Workshop promovido pela SSP debate Racismo, Intolerância Religiosa, LGBTfobia segue até sexta (08)em SAJ

Santo Antônio de Jesus sedia o workshop promovido pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, onde serão debatidos Racismo, intolerância religiosa e LGBTfobia.

O evento, realizado através da Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV), em parceria com a Comissão de Promoção da Igualdade Racial da Ordem de Advogados da Bahia, cumpre orientação do Governo do Estado da Bahia para que diferentes secretarias e superintendências desenvolvam políticas públicas de forma integrada e de prevenção à violência, visando atender às demandas relacionadas aos Grupos em situação de vulnerabilidade social.

A abertura do workshop aconteceu nesta segunda (04) , no auditório do Centro Cultural e os encontros ocorrerão até a próxima sexta-feira (8), no auditório da OAB, Rua Tiburtino Peixoto, Bairro São Paulo, das 8 às 12 horas, e na sede da Associação Ilê Asé Yepanda Odé, situada na zona rural da cidade, entre 14 e 18 horas.

ws1
ws2
ws3
w8
w7
w6
w9
w1
w11

O debate buscará desenvolver estratégias que possam dar subsídio a profissionais da Segurança Pública para atendimento e interlocução, nas diversas fases de ocorrências envolvendo questões étnico raciais e de gênero.

Ao longo do evento, será feito um ato em favor da campanha: “Ligadas por Fios”, ação social promovida pela SSP, em parceria com o Instituto Amor em Mechas, que visa a ajudar mulheres em tratamento contra o câncer, por meio de doações voluntárias de mechas de cabelos, bonés, lenços e turbantes (novos).

Segundo momento do Workshop, com visita à Associação Ilê Asé Yepanda Odé  na Zona Rural, liderada por Mãe Nilza, para explanação da temática “Religiões de matriz africana: preconceito, luta e re-existência” e vivência nos locais sagrados.

Ao final, encerrou-se o ciclo da primeira turma com a entrega dos Certificados de Qualificação aos funcionários públicos de segurança pública que participaram do evento.

yo8
yo1
yo2
yo3
yo4
yo5
yo6
yo7

O evento contará com a presença do prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, da prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga, do secretário da Segurança Pública, Dr. Ricardo Mandarino, da secretária de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI), Fabya Reis e da superintendente de Prevenção à Violência, major Denice Santiago, além de representantes da Defensoria Pública, OAB/CPIR, UNEB/AFROUNEB, UFRB/NEPPINS, CANNEBA, Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica, Bombeiros Militar, Secretaria de Cultura do município, Guarda Municipal, APNB, ABAM dentre outros.

Serviço:
O que: Workshop sobre Racismo, Intolerância Religiosa e LGBTfobia
Quando/Onde: dia 04/10 às 15h (lançamento), no Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus, Centro; de 05 a 08/10, das 8h00 às 12h00 no auditório da OAB-SAJ; e de 05 a 08/10, das 14h00 às 18h00 na Associação Ilê Asé Yepanda Odé (Zona Rural).
Fonte: Secretário da Segurança Pública, Dr Ricardo Mandarino; superintendente de Prevenção à Violência, Major Denice Santiago.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia