Em nota, prefeito Genival Deolino reitera compromisso de amparar famílias da comunidade Nova Canaã

genival

Na manhã desta quarta-feira (24), os moradores da Comunidade Canaã se reuniram na frente à prefeitura com objetivo de conversar com o prefeito Genival Deolino (ver aqui)

Os representantes afirmaram que o prefeito desrespeitou diálogos e decidiu de forma unilateral a relocação da comunidade.

Em nota, o prefeito Genival Deolino afirma que reitera o seu compromisso em amparar as famílias que residem na comunidade Nova Canaã.

“Mesmo sem ser parte no processo de reintegração de posse movido pela COELBA contra a comunidade em referência, a prefeitura ingressou de forma voluntária no processo, e vem implementando desde março deste ano diversas medidas de apoio às famílias que residem no local, como:
– Realização de estudo social e cadastramento das famílias;
– Análise de infraestrutura e de viabilidade;
– Inclusão dos moradores em programas sociais do município, através da secretaria da assistência social”, diz trecho da nota.

De acordo com o prefeito, atualmente, a prefeitura está cumprindo a determinação do juiz, proferida em fevereiro de 2021, e na última quinta-feira (18/11), foi apresentado um plano de desocupação para assegurar a dignidade de cada família ali residente.

“Em tempo, o gestor do executivo municipal ressalta que sempre dialogou com todas as partes interessadas (comunidade Nova Canaã e COELBA), a fim de possibilitar uma transição da forma menos gravosa possível a todas as famílias, conforme decisão judicial. Ressalta-se ainda que todas as partes representantes da comunidade possuem plena ciência deste comando jurídico”, finaliza nota.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia