SAJ: vendedores ambulantes afastam barracas da calçada na Rua dos Correios; prefeitura prorroga realocação

143ca328-57fc-433e-bbf1-e9065af9476f
a6760a72-c330-474f-8c78-ce3f7578e37a

A polêmica sobre o possível remanejamento dos vendedores ambulantes na Monsenhor Francisco Manoel Silva, conhecida Rua dos Correios continua dividindo opiniões.

Após decisão do Ministério Público, a prefeitura de Santo Antônio de Jesus anunciou a realocação dos comerciantes da referida rua para a feira livre no dia 27 de novembro.

Revoltados com a decisão, os vendedores alegam que as vendas podem reduzir muito com essa mudança de local.

Eles realizaram protestos e se pronunciaram na Câmara de vereadores afirmando que o prefeito não cumpriu o que fora prometido durante a campanha eleitoral em relação a permanência deles na rua.

O prefeito Genival Deolino anunciou auxílio de R$ 1.200 para os ambulantes que vão precisar ser retirados do local.

Na enquete realizada pelo Blog do Valente, muitos internautas apoiam a retirada dos vendedores ambulantes da rua alegando que as barracas atrapalham a passagem de pedestres pelas calçadas e veículos na rua que é estreita. Além disso, eles pontuaram também que as barracas atrapalham a visibilidade das lojas e estacionamento dos carros.

Contudo, os vendedores afastaram as barracas, liberando mais espaço nas calçadas, como forma de colaborar e reverter a situação.

Mas, a prefeitura revogou o prazo da realocação para o dia 01 de dezembro, permanecendo, assim, a decisão do Ministério Público.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia