Em 12 anos de atuação, HRSAJ é referencia em cirurgia ortopedia: ‘Somos a Unidade que mais produz cirurgias ortopédicas’

Imagem: Divulgação

Inaugurado em 2009, ao longo do período foram realizados mais de 1 milhão e 300 mil atendimentos médicos e multiprofissionais, sendo 150 mil realizados em 2021. De janeiro até este mês, também foram ofertados 177 mil exames e procedimentos diagnósticos entre especialidades como Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia geral, Clínica Médica, Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), Pediatria e Neurocirurgia.

O HRSAJ passa periodicamente por modernizações e reformulações que possibilitam a otimização do atendimento aos mais de 800 mil habitantes locais, com a utilização de equipamentos de ponta e ampliação dos serviços assistenciais, impactando diretamente na qualidade do atendimento e experiência do paciente.

Com isso, cada vez mais fica menor a possibilidade de um paciente entrar na tela de regulação e ser transferido para uma outra unidade hospitalar para que seja acompanhado.

A este respeito, o diretor geral do HRSAJ, Dr. Antônio Carlos Assunção em entrevista ao Programa do Valente disse que a regulação funciona de forma totalmente informatizada otimizando o atendimento.

“Existe um tempo para que a Unidade acolhedora responda a regulação para que haja a recepção do paciente a transferência. E dessa forma, de transferências intra-hospitalar funciona e a demanda é alta. Antigamente pegava o paciente em um veiculo qualquer e se transportava de forma inadequada e Central de Regulação veio para organizar tudo isso”, explica.

Nos últimos dois anos o mundo vem enfrentado um período pandêmico, o que levou a vários hospitais, principalmente no Brasil, redobrar medidas de vigilância a saúde e por em prática os protocolos de segurança.

De acordo com Dr. Antônio Carlos, o momento foi difícil e incertezas rodeava todo o território hospitalar, mas a todo momento, era recordo o compromisso com a sociedade e com a luta pela saúde.

“Lutamos com dificuldades e em muitas ocasiões buscamos novas alternativas para seguir em frente e lutar contra esse vírus”, fala.

Referência em cirurgia ortopédica, o HRSAJ é o único hospital público do interior do Estado que realiza cirurgia de coluna e todo trauma ortopédico, além de neurocirurgia.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia