Prefeito Genival se pronuncia sobre onda de violência em SAJ

Prefeito Genival se pronuncia sobre onda de violência em SAJ
Imagem: Divulgação

Após o aumento da violência em Santo Antônio de Jesus, onde em uma semana houveram oito mortes e três tentativa de homicídios, o prefeito Genival Deolino, se pronunciou através de nota informando que vem acompanhando situação e que mantem parceria com as Polícias Civil e Militar.

Segundo a nota, o prefeito informou que esteve em reunião com o coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Joaquim Pereira que apontou que os homicídios ocorridos nos últimos dias estão relacionados a rivalidade entre grupos.

A nota aponta ainda que a polícia está adotando de imediato as devidas providências para que a normalidade volte a se estabelecer no município.

O prefeito informa ainda que, nesta segunda-feira (13) deverá mais uma vez reunido com a coordenação do 14º BPM e com a Polícia Civil para traçar planos para contribuir com medidas preventivas de segurança.

Confira nota na íntegra:

Com intenção de garantir cada vez mais qualidade de vida e segurança para todos os santoantonienses, o prefeito Genival Deolino tem trabalhado em várias frentes. Uma delas diz respeito à segurança pública. Apesar de ser uma responsabilidade do Governo do Estado, desde o início do seu mandato, o prefeito estabeleceu parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil, buscando ampliação e alinhamento de ações no âmbito da segurança pública.

Acompanhando o aumento do número de homicídios nos últimos dias, o prefeito está monitorando a situação em contato direto com as forças de segurança.

O Delegado Dr Joaquim Souza relatou ao prefeito Genival, que os homicídios ocorridos nos últimos dias estão relacionados a rivalidade entre grupos: “ O que está ocorrendo nesses últimos dias de dezembro aqui em SAJ é uma briga de grupos rivais e os homicídios estão ocorrrendo entre eles. As Polícias já tomaram ciência dos fatos ocorridos e já vem adotando as devidas providências com relação a identificação dos autores desses crimes, como também a realização de um trabalho preventivo.” Explicou o delegado, acrescentando que nos últimos meses o cenário foi de tranquilidade em relação ao número de homicídios aqui no Município visto que, em comparação ao ano passado(2020), nesse período estávamos com 58 casos e, até a presente data, contados com o ocorrido hoje no bairro do Andaiá, são 38 casos segundo números oficiais de acordo com o CEDEP(Coordenação de Estatística da Polícia), o que demonstra a atipicidade neste mês de dezembro.

As forças policiais, dirigidas pelo Governo do Estado, ressaltam que já estão adotando de imediato as devidas providências para que a normalidade volte a se estabelecer no município. Reforçando o compromisso com a população, e muito preocupado com a situação, na próxima segunda-feira, (13), no paço municipal, o prefeito estará reunido com o Coronel Sá Pacheco e o Delegado Dr Joaquim Souza para análise da situação. “ Tenho acompanhado os números da violência no município e seu crescimento nos últimos dias. No entanto, como gestor, estou em constante contato com as forças de segurança e na próxima segunda-feira estaremos reunindo com os comandos para pautarmos essa demanda, a fim de restabelecermos a normalidade em nossa cidade.” Explica Deolino.

Em tempo, a gestão do executivo reitera o zelo e comprometimento em unir esforços com as forças policias Civil e Militar para contribuir com medidas preventivas de segurança.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia