SAJ: Aluno da rede municipal de ensino é medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Aluno da rede municipal de ensino é medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia
Imagem: Divulgação

Aluno da rede municipal de ensino de Santo Antônio de Jesus ganhou a medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia, referente a edição 2021, o evento é realizado no país há 24 anos. A iniciativa de participar do evento foi do professor Jackson Santos Fonseca, que criou, na Escola Municipal Deputado Luis Eduardo Maron de Magalhães, o clube de astronomia, idealizado para estimular o estudo em alunos que se interessam pelo assunto.

A equipe formada no colégio participou também das competições do 1° Hackathon Espacial da Agência Espacial Brasileira (AEB), que teve como tema: Combatendo a Covid-19, e da Feira Virtual de Ciências, também focada no combate ao coronavírus. Em ambos os concursos a equipe recebeu menção honrosa pela participação.

Já na Olimpíada Brasileira de Astronomia o aluno, João Vithor dos Santos Neri, ganhou a medalha de prata, sendo o único santoantoniense a receber a honraria no município no ano de 2021.

A prefeitura representada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), destaca e valoriza ações como a do professor Jackson Santos, que através de ações, incentiva os alunos na busca de conhecimento e novos desafios, e reforça o seu compromisso em fortalecer a estrutura do ensino público no município.

As informações são da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia