SAJ: alunos do curso gratuito de panificação recebem certificados

alunos do curso gratuito de panificação recebem certificados

O certificado de conclusão do curso gratuito de panificação e confeitaria foi entregue para os alunos nesta quarta-feira (22). A solenidade de encerramento do curso de capacitação profissional teve a presença dos deputados Zé Neto e Robinson Almeida.

“Primeiro demos a vara para pescar, pois foi muito importante trazer esse curso para a cidade e agora iremos  das R$ 100 mil para que estas pessoas possam montar uma organização ou uma cooperativa para que possam produzir e vender seus produtos”, disse deputado Zé Neto.

Em entrevista ao repórter Itajai Jr., o responsável pelo curso, Manoel Missionário, falou sobre a satisfação de ter promovido para cerca de 130 pessoas.

Gelson Correia foi um dos participantes do curso de panificação e confeitaria

“Para nós é muito gratificante. Não só pelo certificado, mas  pela capacitação. eles puderam aprender  ao longo desses dez dias de aulas técnicas de preparação, montagem e acabamentos como pães, bolos, doces, salgados e muitos outros produtos de panificação”, disse.

De acordo Missionário, novas turmas serão abertas em janeiro de 2022 dando continuidade ao projeto.

“Possivelmente em janeiro, estamos vendo a possibilidade de realizar um curso desse na zona rural. É importante que as pessoas tenha a oportunidade de se qualificarem, tornando-se empreendedoras, não só pensar na comercialização como também fazer em  casa”, acrescenta.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia