SAJ: ambulantes da Rua dos Correios protestam em frente à prefeitura; trânsito está congestionado

SAJ: ambulantes da Rua dos Correios protestam em frente à prefeitura; trânsito está congestionado

Os vendedores ambulantes da Rua Monsenhor Francisco Manoel Silva, conhecida Rua dos Correios, rebatem fala do prefeito sobre acordo de mudança para a feira livre.

O prefeito prorrogou a realocação para o dia 2 de janeiro. Ao repórter Tino Alves da Rádio Andaiá FM, o camelô Renildo Santos relatou que não houve acordo com a prefeitura e que o prefeito não cumpriu o que prometeu na campanha.

O prefeito havia anunciado também um auxílio de R$ 1.200 para os ambulantes que vão ser realocados.

Para Renildo, o prefeito quer dar um ajuda de custo e não auxílio.

“Auxilio é quando se auxilia uma pessoa durante o tempo e não uma só parcela. No caso dele aí é uma ajuda de custo. Nós não aceitamos porque está nítido o que ia ser feito que era comprar a gente com essa miséria”, disse na manhã desta quinta-feira (23).

SAJ: ambulantes da Rua dos Correios protestam em frente à prefeitura; trânsito está congestionado

Outro ambulante de prenome Reginaldo explicou que estava marcada uma reunião na Câmara de Vereadores, mas ninguém compareceu e não deu satisfação.

Ele ainda salienta que não tem condições para eles trabalharem na feira por conta do descaso no local.

“O prefeito não quer diálogo. Queremos que organize lá embaixo primeiro, a feira está uma bagunça, não tem lugar nem para estacionar, carga e descarga toda hora. Podemos ser realocados, mas que seja cumprido a promessa de campanha que era preparar um lugar digno para trabalharmos”, pontuou.

Revoltados e alegando falta de diálogo por parte do prefeito, os ambulantes realizam protesto em frente á prefeitura na manhã desta quinta-feira (23), com cartazes e buzinas. A avenida ficou congestionada, mas após acordo com a Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT), parte da via está liberada.

c494f981-fdd8-4fad-a06e-49387bbe81f9
323f7666-1cda-4329-989f-3530c3430b39
b869fa1b-d038-447f-94de-aaada239aae1
fa8f7064-0d7b-486c-90f5-057765f1d1ad

Realocação

Após decisão do Ministério Público, a prefeitura de Santo Antônio de Jesus anunciou a realocação dos comerciantes da Rua dos Correios para a feira livre no dia 27 de novembro.

Diante de protestos e sessão na Câmara, o prefeito conversou com os camelôs e adiaram a mudança para dia 01 de dezembro. Entretanto, o prefeito explicou que os ambulantes pediram mais tempo para vender as mercadorias de fim de ano.

Texto e fotos: Blog do Valente