Pessoas com sintoma respiratório lotam emergência do HRSAJ

Pessoas com sintoma respiratório lotam emergência do HRSAJ

Pacientes com tosse, coriza e dores no corpo lotam a Unidade de Pronto Atendimento e o Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus.

O Blog do Valente esteve  na noite desta quinta (06) no Hospital Regional, onde pacientes que estavam desde cedo ainda aguardam atendimento.

A dona de casa Claudia disse que chegou no inicio da tarde com dor de cabeça, no corpo e coriza e foi atendida. Conforme a dona de casa, muitas pessoas chegaram a emergência com os mesmos sintomas, e conforme declarou, durante o dia a demanda foi muito maior.

“muita gente com os sintomas de dor na garganta, no corpo e dor de cabeça. é gripe e das bravas. Agora isso aqui tá vazio, cedo tinha muita gente. Fui atendida por uma média maravilhosa, me atendeu super bem, mas é muita gente com queixa dessa doença”, disse ao radialista Léo Valente.

Uma idosa disse estar preocupada com a doença, já que sofre de diabetes, uma comorbidade agravante.

Nas redes sociais do Blog do Valente, diversas pessoas comentaram sobre a lotação do hospital. Cris Motta relatou que viu de perto a quantidade de pessoas com sintomas de gripe na área externa da unidade de saúde.

Naiara Galvão pede mais divulgação sobre os casos por parte da prefeitura. “Fora os casos de Covid que estão aumentando muito e nada de divulgação por parte da prefeitura”, disse.

A lotação também acontece na UPA no bairro da Urbis 3 e no Hospital Regional, uma ala foi reservada para atender somente a pacientes com sintomas de influenza. Há informação de que há pacientes internados por conta da doença, no entanto não foi confirmado pela direção do HRSAJ.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia