SAJ: Secretaria de Saúde instala Gripário e Centro de Testagem da COVID-19

Secretaria de Saúde instala Gripário e Centro de Testagem da COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) instalou, na rua 7 de setembro (próximo a Codical velha), o Gripário, com atendimento ambulatorial para pacientes com Síndrome Gripal e o Centro de Testagem COVID-19.

O atendimento ambulatorial para pacientes com Síndrome Gripal ocorre de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 14h às 17h. Já o Centro de Testagem da COVID-19 atende de segunda a quinta-feira das 08h às 12h e das 13 às 17h e na sexta-feira das 08h às 12h. Além destes novos serviços a UPA continua atendendo aos casos urgentes e/ou que necessitem de atendimento fora desses horários.

Em entrevista ao Programa do Valente desta terça-feira (04) o secretário de saúde do município, Dr. Leonel Cafezeiro, disse que não há dados estatísticos e explicou que ainda não existe testagem para confirmar a síndrome gripal do vírus da influenza H3N2, mas que o diagnóstico está sendo clínico.

“Sabemos que o número de casos vem crescendo em nosso município e muitas pessoas vão testar para covid que dá negativo e nós classificamos como influenza. Não há testagem disponível, em massa nem nos municípios, assim como no Brasil, como houve para a covid-19”, explicou o secretário.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia