Furto o e roubo de veículos aumentam com a chegada do fim e início do ano: ‘a cidade é um grande centro comercial e recebe muita gente nessa época do ano’, diz delegado

Em entrevista ao Programa Levante a Voz da Andaiá FM na manhã desta segunda, o Coordenador da 4ª Coorpin, o delegado Joaquim Pereira falou a respeito do aumento de roubo e furtos de veículos em Santo Antônio de Jesus.

Para o delegado, com o final e início do ano, a chegada das férias e o grande movimento na cidade, sendo que Santo Antônio de Jesus é um grande centro comercial e que nessa época do ano recebe visitantes de toda a região, cria um aumento para os crimes de roubo de veículos.

“Não tenho dúvidas de que todo o tipo de crime aumenta quando chegam o final e o início do ano”, pontua o delegado.

Ainda conforme o delegado, a maioria dos crimes cometidos no município foram elucidados com o s acusado presos.

“Em nossa delegacia temos quatro indivíduos acusados de prática desse tipo de delito, como o roubo de veículo. Temos uma parceria com a polícia Militar e atuamos para o combate da criminalidade”, enfatiza.

O delegado orienta ainda que o cidadão vitimado por atos delituosos, compareçam à delegacia para prestar queixa e registrar a ocorrência.

“É de extrema importância para podermos ter uma estatística de onde as infrações estão sendo cometidas. Para se saber que naquele local está tendo roubo e furtos, obviamente a vítima tem que ir à delegacia registrar, e dar continuidade e andamento as investigações e chegar até o infrator”, completa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia