Prefeitura de SAJ adquire 5 novos ônibus e aumenta frota de veículos escolares

 

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus adquiriu cinco novos ônibus, aumentando a frota de veículos escolares. De acordo com a prefeitura, os ônibus foram adquiridos com recursos próprios e fazem parte do ciclo de investimento que vem sendo feito pela SME, com o intuito de modernizar, em todos os âmbitos, a rede municipal de ensino.

Conforme a prefeitura, cada ônibus têm a capacidade de transportar até 60 alunos, além de possuir elevador e espaço reservado para cadeirantes, o que dá um maior suporta a acessibilidade.

“A educação tem que ser inclusiva e para isso tem que ser modernizada em todas as suas esferas, desde os profissionais até a sua estrutura física. Através da Secretaria de Educação nós realizamos um planejamento minucioso, e estamos colocando em prática. Tenham certeza de que nós vamos revolucionar, de maneira positiva, a educação de Santo Antônio de Jesus”, explicou o prefeito.

Em entrevista ao Blog do Valente, a secretária de educação, Professora Renilda Barreto informou que os ônibus farão também o transporte dos alunos da Educação de Jovens e Adultos, o EJA, no período noturno ampliando a oferta.

Ainda conforme a secretária, o EJA passa a seguir um novo currículo, que é o ensino profissionalizante.

“Estamos colocando na Escola Luís Eduardo Magalhães toda a educação de jovens e adultos com um novo currículo que é a inserção do ensino profissionalizante “, disse a secretária ao radialista Léo Valente.

prefeitura
prefeitura1
prefeitura2
prefeitura3