“Especula-se o nome de Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas”, diz deputado da base sobre chapa para o governo da Bahia

Depois de o senador Jaques Wagner retirar oficialmente a sua pré-candidatura ao governo da Bahia o PT na Bahia busca um nome entre seus aliados no PP e PSD para ocupar a cabeça da chapa.

Para o PT, a prioridade do grupo é se manter unido para a disputa de outubro, que em algumas pesquisas de intenção de voto, haverá um combate direto com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

Com a desistência de Wagner, o nome cotado é o do senador Otto Alencar, principalmente por petistas ligados a Rui Costa.

O ex-presidente Lula também é um dos entusiastas pela candidatura de Alencar para ocupar o Palácio de Ondina.

Em entrevista ao Programa do Valente nesta terça-feira, o deputado estadual Robinson Almeida falou da possibilidade da prefeita da cidade de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, substituir o senador Otto Alencar nas eleições para governador na Bahia.

“Temos um time muito qualificado, e se não tivermos um jogador disponível para entrar em campo, nós temos outras peças que podem se mover e é isso que estamos debatendo. O que tínhamos projetado anteriormente era Wagner como governador, Otto Senador uma indicação do PP com João Leão na vice. Rui Costa continuaria até o fim do mandato. Já se pensa agora, com a saída de Wagner e Rui lançado como senador, Otto Alencar é deslocado para a cadeira de governador e Leão assume o mandato nos próximos 9 meses. No PT, surgiu o debate por uma candidatura por conta do apelo do voto do eleitor acostumados a votar em uma chapa apenas com 13 e muita gente diz que mudar essa lógica seria ruim. Especula-se inclusive o nome da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, mais nada foi decidido ainda”, afirma.

Confira entrevista completa:



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia