Ouvidoria itinerante chega a Santo Antônio de Jesus na terça-feira (29)

A iniciativa faz parte do conjunto de ações que estão sendo realizadas em comemoração aos 19 anos da Ouvidoria Geral do Estado.

Ouvidoria itinerante chega a Santo Antônio de Jesus na terça-feira (29)

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE), lança o projeto Ouvidoria Itinerante no município de Santo Antônio de Jesus. O evento será realizado às 9h, no Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo (CETEP) na próxima terça-feira (29).

O projeto é uma iniciativa da Ouvidoria Geral do Estado, em parceria com as ouvidorias especializadas das secretarias e órgãos do Estado, que visa informar a população sobre a finalidade, funcionamento e canais de acesso da Rede de Ouvidorias do Estado dentro dos municípios baianos.

A primeira edição do evento será realizada com os gestores públicos, ouvidores das secretarias de Administração do Estado, Segurança Pública da Bahia, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Secretaria de Educação, Rede SUS. Também estarão presentes, o gerente regional da Embasa, Gideone Almeida, representando 85 localidades e 40 municípios do recôncavo, os representantes do Núcleo de Educação local, da Polícia Técnica da Bahia, Polícia Civil, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Universidade Estadual da Bahia (UNEB), líderes estudantis das escolas estaduais e o ouvidor geral do Estado, Jonival Lucas.

Na oportunidade, será feito a distribuição de informativos e a orientação de como acessar os canais de comunicação em casos de demandas coletivas e individuais dos cidadãos.

A iniciativa faz parte do conjunto de ações que estão sendo realizadas em comemoração aos 19 anos da Ouvidoria Geral do Estado. Dentre elas, o lançamento da Cartilha digital do ouvidor disponível ao público no site da ouvidoria e o lançamento do vídeo publicitário falando do papel da ouvidoria, exibido nas redes sociais e TVE.

A proposta é de continuar com os encontros nos municípios para promover o protagonismo social e a comunicação de qualidade do atendimento prestado ao cidadão pela Rede de Ouvidorias da Bahia.