Prefeitura de Santo Antônio de Jesus retira obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos

Medida passa a valer a partir desta terça-feira (15). Uso segue obrigatório em ambientes fechados.

 

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus  publicou um decreto flexibilizando o uso de máscaras a partir de terca-feira(15) em locais abertos.

Em entrevista concedida ao Blog do Valente o prefeito Genival Deolino informou que o município manterá a obrigatoriedade em locais fechados, como comércios, bancos, consultórios, instituíções públicas e afins.

“Tivemos uma reunião e decidimos que a partir de amanhã(15) já estaremos liberando o uso de máscaras em ambientes abertos, mas em ambiente fechado continuará valendo o uso de máscara e manter todos os cuidados devidos”, disse prefeito.

Deolino declarou também que espera que muito em breve se possa abolir com completo o uso de máscara em definitivo e que a tomada de decisão foi baseado no número de casos ativos  pela covid-19 em SAJ que reduziram consideravelmente.

“Essa decisão foi tomada, com números, com critérios. O nosso número de infectados pela Covid é muito pequenos, reduzimos substancialmente, hoje temos 2 pessoas internadas e tenho certeza que o índice de vacinação contribuiu para que houvesse uma redução muito grande do número de infectados e consequentemente da liberação das máscaras”, declarou Genival Deolino

Vale ressaltar  que esta é uma tendência que Santo Antônio de Jesus está seguindo junto a outros municípios que já tomaram ou estão caminhando para tomarem esta decisão.

Rio de Janeiro, algumas cidades do Espírito Santo, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul Porto Seguro na Bahia, são exemplos de locais que flexibilizaram o uso de máscaras. O governador da Bahia, Rui Costa, também deve retirar o uso de máscaras a partir de Abril.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia