SAJ realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Santo Antônio de  Jesus é um dos 2.023 municípios que aderiram à edição 2021-2024.

Após a adesão ao Selo UNICEF, Santo Antônio de Jesus avança rumo à certificação com a realização do 1º Fórum Comunitário. A cidade é um dos 2.023 municípios que aderiram à edição 2021-2024.

O evento foi realizado na Estação Cidadania, no bairro da Urbis I na manhã desta sexta-feira (11). O Selo UNICEF é uma iniciativa da UNICEF para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios.

O objetivo do primeiro Fórum é apresentar e validar um rápido diagnóstico da situação da infância e adolescência do município e aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes.

A secretária de ação social e articuladora das ações do fórum, Andressa Soares, falou sobre a importância da realização do fórum. “É no Fórum Comunitário que a comunidade analisa a situação local das crianças e dos adolescentes, define ações pela garantia dos direitos da infância e adolescência e monitora e avalia o impacto de projetos, programas e políticas sociais voltadas à melhoria das condições de vida da população de zero a 18 anos incompletos”, explicou a secretária.

A SMAS seguirá avançando nas ações que visam efetivar a adesão de Santo Antônio de Jesus ao Selo UNICEF, e consequentemente melhorando de forma exponencial a qualidade de vida dos jovens e adolescentes santoantonienses.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia