SAJ: Tapioca Recheada, da Associação de Agricultores da Sapucaia, vence festival gastronômico da 4ª Expo Paraguaçu, em Itaberaba

A tapioca recheada foi a favorita de uma bancada de quatro jurados concorrendo com pratos de 13 cidades

A tapioca recheada, produzida pela Associação de Agricultores da Sapucaia, em Santo Antônio de Jesus foi a grande vencedora do 2º Festival Gastronômico da Expo Paraguaçu que aconteceu na cidade de Itaberaba.

A tapioca recheada foi a favorita de uma bancada de quatro jurados concorrendo com pratos de 13 cidades

Representantes da Associação agradeceu o apoio não só de todos que compõe a instituição como universidades parceiras, ao Governo do Estado e também a prefeitura de Itaberaba, que acolheu a todos os produtores participantes.

“Com o apoio da Associação de Agricultores da Sapucaia, UFRB, UNIFACS e Governo do Estado através da SUAF e CAR, o território do Recôncavo pode participar da Expo Paraguaçu em Itaberaba, onde além da feira, participamos do concurso de gastronomia regional e fomos vencedores com a tapioca recheada mas saborosa da Bahia. è uma satisfação ver que esse beiju, produzido pela Associação de Agricultores da Comunidade da Sapucaia, competiu com outros sabores da região e pode se sobressair”, fala representantes dos produtores da Sapucaia.

A Expo Paraguaçu, que em 2019 colocou o nome da cidade de Itaberaba no roteiro dos grandes eventos agropecuários, recebeu cidades do Piemonte e também do território do Recôncavo é realizada pela Prefeitura Municipal de Itaberaba por meio Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri) e pelo Governo do Estado da Bahia através da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia