UniFacemp em Ação: Núcleo de Práticas Jurídicas oferece apoio jurídico gratuito

Foto: reprodução

O Núcleo de Práticas Jurídicas do UniFacemp foi um dos assuntos abordados no Programa do Valente desta sexta-feira (04). O núcleo está em ação desde 2012 e é um órgão dentro do curso de Direito responsável pelo Estágio dos alunos, explicou a professora Jaqueline Povoas.

O NPJ oferece atendimento a pessoas em estado de vulnerabilidade, assumindo assim um local de responsabilidade social, uma vez que o atendimento é gratuito.

Tire suas dúvidas sobre o Núcleo

COMO AGENDAR ATENDIMENTO NO NPJ?

Comparecer na sede do NPJ-CEJUSC, onde funciona o Escritório de Assistência Jurídica do curso de Direito do UNIFACEMP ou solicitar pelo telefone (75) 9 8848-4236.

QUAIS OS DIAS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTO?

O NPJ funciona nos dias úteis, em horário comercial. O atendimento é pré-agendado, ocorre nos horários de estágio, nos dias de segunda-feira a quinta-feira.

QUEM VAI ME ATENDER NO NPJ?

Os estagiários de Direito, com supervisão dos professores orientadores, todos advogados inscritos na OAB/BA.

ONDE FUNCIONA O NPJ?

Funciona na Unidade do UNIFACEMP – NISSA, Localizada à Avenida Barros e Almeida, nº 11111 PRSL-01, Centro, Santo Antônio de Jesus/BA, CEP 44430-108.

QUE SERVIÇOS NPJ OFERECE?

Orientação Jurídica Gratuita: Balcão de Justiça e Cidadania Atendimento à população comprovadamente carente Sessões de Mediação de Conflitos Assistência Judiciária Gratuita em processos:

-Cíveis de Famílias, envolvendo alimentos, divórcio, interdição, guarda, tutela, curatela, investigação de paternidade, reconhecimento e dissolução de união estável.

-Cíveis em geral, como alteração/retificação de registro civil, busca e apreensão de menor, responsabilidade civil.

-Penais, com crimes de menor potencial ofensivo e algumas situações envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher.

Os atendimentos são voltados exclusivamente a pessoas que comprovem situação de vulnerabilidade social e econômica.

AGENDAMENTO: Comparecer na sede do NPJ-CEJUSC, onde funciona o Escritório de Assistência Jurídica do curso de Direito de UNIFACEMP ou solicitar pelo telefone 75 9 8848-4236.

ATENDIMENTO
Dias úteis em horários pré-agendados.

 

CONFIRA A FALA DA PROFESSORA JAQUELINE A PARTIR DO MINUTO 46:00



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia