SAJ: Cia Teatral Fátima Carvalho apresenta, neste domingo (10), o Espetáculo Teatro Vive

A Cia Teatral Fátima Carvalho, apresenta no próximo domingo, dia 10 de abril, às 17h, na Praça Padre Matheus, o Espetáculo Teatro Vive

A Cia Teatral Fátima Carvalho, apresenta no próximo domingo, dia 10 de abril, às 17h, na Praça Padre Matheus, o Espetáculo Teatro Vive!

A apresentação é a culminância do Projeto Teatro Vive, contemplado no Eixo III – Professor Clóvis Esequiel do Edital n. 003/2021 da Secretaria Municipal de Cultural Turismo e Juventude de Santo Antônio de Jesus, pela Lei Aldir Blanc.

O Projeto nasce de uma reflexão do contexto individual e coletivo em que todas as pessoas se perpassaram durante todo o processo pandêmico.

A pandemia adoeceu o planeta, ceifando vidas, saúde, convivências, pensamentos, sonhos, motivações… Encapuzou o maior símbolo da alegria. E isso acontece, como uma ação inquestionavelmente incontestada, pois tratou-se de uma ação de sobrevivência planetária.

Com os artistas, a situação foi ainda mais delicada. Tendo a arte como o primeiro setor a ter suas atividades suspensas e com previsão de ser o último a ter sua retomada.

E, com os artistas de Santo Antônio de Jesus, a situação não foi diferente. Os que se sustentavam exclusivamente dos trabalhos artísticos, foram a cada dia mais sendo sugados, mesmo contra a vontade, pelo contexto da inatividade cultural.

Sendo assim, o projeto O Teatro Vive! Nasce desse pensamento de resistência, desse acreditar que a arte é fundamental e essencial a vida humana.

A implantação da proposta fortalece e contribui com a concretização do retorno das atividades artísticas culturais independentes da Companhia.

A execução do projeto transcorreu através de duas etapas, em que na primeira etapa desenvolveu-se técnicas de iniciação teatral e conceitos básicos melódicos e na segunda, produção coletiva da intervenção teatral.

O projeto teve a participação de parceiros culturais do Recôncavo Baiano, dentre eles: Nicolas Guimarães, Milena Dias, Edmundo Júnior, Girlan Tavares, Raissa Santos e Evandro Ribeiro.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia