SAJ terá um São João de grandes atrações, diz secretária; evento deve ficar em torno de R$5 milhões

Silvia Brito
Foto: equipe Blog do Valente

 

As expectativas em torno do São João de Santo Antônio de Jesus aumentaram nos últimos dias, após a gestão municipal confirmar a realização da festa.

Em contato com o Programa Levante a Voz, na manhã deste segunda-feira (04), a secretária de Cultura do município disse que a parte estrutural do evento já vinha sendo pensada antes do governo estadual se posicionar sobre a liberação da realização de grandes eventos.

“A gente já vem fazendo toda tramitação, há algum tempo porque é uma festa que demora de ser programada, mas toda parte de estrutura, de material, os editais dos locais para credenciamento, tudo isso já está pronto para ser publicado”, revelou.

Silvia também deu alguns ‘spoliers’ do que podemos esperar do evento. “A gente vai fazer uma Vila Junina na Praça Padre Mateus com artesanato, com comidas típicas, tem a quermesse, então toda parte cultural já estava programada independente da grande festa”.

O local de realização do evento permanece o mesmo. O conhecido Espaço do São João, confirmou a secretária.

Haverá também o famoso concurso de compositores de forró que conta com a participação de autores locais.

Atrações

Um dos pontos que sempre gera especulações são as atrações que animarão o público. Santo Antônio de Jesus tem um histórico de receber grandes nomes da música nordestina e nacional durante as festas de São João. Silvia garantiu que a tradição não será quebrada este ano.

“Vai ter atrações nacionais porque é uma grande festa. Vamos valorizar os artistas locais, mas vai ter atrações nacionais, mas isso vai ser anunciado em um evento, e o prefeito fará o anúncio no mesmo dia”, contou.

A secretária ainda informou que o evento ficará em torno de R$5 milhões.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia