Escritor santoantoniense, Fernando Vita se apresenta na Festa Literária de SAJ

O escritor Fernando Vita, 74 anos, realiza palestra com o tema ‘SAJ, minhas memórias e escrita”, na Festa Literária de Santo Antônio de Jesus (FliSAJ) que acontece hoje (13), a partir das 19h na Praça Padre Mateus.

Foi em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, em 22 de dezembro de 1948, que Vita iniciou os seus estudos. Mudou-se em 1965 para Salvador e em 1973 formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia. Foi presidente da Empresa Gráfica da Bahia e do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia – Irdeb/TvE.

Com cinco obras literárias publicadas: “Tirem a doidinha da sala que vai começar a novela”, “Cartas Anônimas”, “O Avião de Noé”, “República dos mentecaptos”.

O mais recente “Desirée, a sexóloga que não sabia amar” é, como o próprio autor descreve, “uma hilariante história de rufiões, garanhões, putanheiros, sacanas e mentirosos de modo geral”.

Geralmente carregadas de muito humor, suas histórias tem inúmeros personagens inspirados em pessoas da sua terra natal e são considerados romances de entretenimento.

Conforme analisa o próprio Fernando Vita, suas obras “são livros em voga nesses tempos tão trágicos, com doses gigantes de erotismo bem maluquinho, picante, trepidante. Seria, digamos assim, a casa dos budas ditosos dos pobres, o Kama Sutra dos oprimidos e o Analista de Bajé dos coitadinhos“.

*Com informações de Tau Tourinho



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia