Funcionários da Santa Casa de SAJ protestam por reajustes da tabela SUS

Foto: Antônio Carlos/ Rádio Andaiá FM

Na manhã desta segunda-feira(23),  profissionais da saúde e funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus fizeram protesto, reivindicando o reajuste na Tabela SUS (Sistema Único de Saúde) por causa da grave crise financeira por que passa a instituição.

De acordo com o site Andaiá, a manifestação vem ocorrendo em várias cidades do país. A Santa Casa de SAJ e hospitais filantrópicos de todo o Brasil se manifestaram como forma de protesto por conta de problemas causados pelo endividamento e subfinanciamento do SUS.

“O objetivo desse movimento é aderir aos movimentos aos filantrópicos das Santas Casas do país inteiro, mostrando que nós não temos mais como ficar sem reajuste. Estamos há mais de 20 anos sem reajustes nos contratos, sendo que materiais, medicamentos, salários e valores dos médicos, todos aumentam e a gente continua com contratos congelados há mais de 20 anos com o mesmo valor. Nós precisamos mostrar que a Santa Casa de Santo Antônio de Jesus passa pela mesma dificuldade que todas as Santas Casas filantrópicas dos países passam e a gente está nessa luta”,  diz diretora da Santa Casa em entrevista com o repórter Antônio Carlos.

Ela ainda informou que amanhã(24) estará em Brasília para unir forças com outras regiões e assim lutar em prol dos direitos da Santa Casa de Santo Antônio de Jesus.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia