SAJ: “esses transportes são para deslocar da zona rural para zona urbana”, diz secretária de educação sobre vídeo que mostra superlotação de estudantes no coletivo

Foto: reprodução

A respeito de um vídeo que foi divulgado nas redes sociais com a superlotação de estudantes dentro de um coletivo, a secretária de educação, Renilda Barreto, disse ao Blog do Valente que apurou o caso.

Ela disse que o coletivo e o motorista foram identificados, e a conduta foi ajustada.

“O transporte que nós oferecemos as escolas públicas são para os alunos da zona rural, nós temos a obrigatoriedade, recebemos verbas do PENATE, Programa Nacional do Transporte Escolar, para deslocar os alunos do campo para a cidade. Entretanto quando adentro do perímetro da cidade, havendo espaço vazio, o motorista pode transportar também alunos da cidade”.

De acordo com a secretária de educação, o motorista que aparece no vídeo transportou mais alunos da cidade dentro do ônibus do que deveria.

“Já chamamos ele, já ajustamos, eu entendo a boa vontade do motorista em ter um aluno no ponto e ele apanhar, entretanto a gente precisa ter cuidado com a lotação dos veículos”.

A secretária enfatizou que não é obrigatoriedade do Município transportar dentro da cidade.

“Isso precisa ficar bem claro para a população e a gente precisa também ver que em alguns momentos quando um motorista recusa apanhar um aluno da cidade que está no ponto, recusa porque o transporte já está cheio, esses transportes são para deslocar da zona rural para zona urbana.”



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia