SAJ: Secretária diz que decoração junina na cidade deve ser iniciada ainda no mês de maio

Secretária informou que processo de licitação está concluído e decoração junina começará pelo centro de SAJ
Foto: reprodução

A secretária de Cultura e Turismo de Santo Antônio de Jesus, Silvia Brito, informou que  a decoração junina da cidade deve ser iniciada ainda neste mês.

Ao repórter Leonardo Valente, do Blog do Valente, a gestora afirmou que a ornamentação começará  a ser montada ainda no mês de maio.

“Iremos começar pelo centro, a partir da Praça Padre Mateus e depois seguindo até o Espaço do São João. Estamos concluído o trâmite licitatório e eremos fazer a decoração de espaços específicos”, fala.

 

Além das principais atrações,  já anunciadas nesta  sexta-feira (20), haverá também participações de artistas  locais nos pequenos palcos serão montados nas praças do município, além do Forró das Crianças e o Arraiá da maior idade.

“Ali na Praça da Biblioteca será montada uma pequena vila cenográfica onde teremos shows alternativos, que já é tradicional”, fala.

Ainda conforme Silvia Brito, no dia 28 de maio, às 19h, será apresentado o finalista do concurso da música junina. Ao longo do mês de junho, a Praça abrigará os empreendedores e artesãos locais com stands de vendas de produtos.

“O palco ficará montado porque ao longo do mês teremos a participação de nossos artesãos, empreendedores e gastronomia. Então, quem quiser  conhecer a cultura santoantoniense, além de visitar a nossa tradicional feira, poderá , também visitar a Praça padre Mateus”, completa.

Para a zona rural, músicos locais estarão movimentando o São Pedro da Sapucaia.

Redação: Blog do Valente

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia