Com um combo de grandes atrações, organização e segurança, Santo Antônio de Jesus faz jus ao título de Melhor São João da Bahia

Para carregar o título de “melhor”, um item indispensável é a diversidade, e o público que escolheu a Capital do Recôncavo para passar os festejos juninos em 2022 tem de sobra.

Foto: Fred Pontes

A primeira noite do Melhor São João da Bahia demonstrou porque detém este título, com uma pontualidade britânica no cumprimento dos horários dos shows e muita organização, o São João de Santo Antônio de Jesus entregou tudo que prometeu aos seus moradores e turistas em sua volta após dois anos sem realização da festa.

Quem chegou cedo viu Zé de Belém abrir os trabalhos às 20h30, um show marcado pelas músicas que mais remetem ao período junino, e o que se viu na Praça do Forró foram famílias inteiras dançando. Na sequência, Os Cumpadi subiram ao palco com um autêntico forró pé de serra.

Para carregar o título de “melhor”, um item indispensável é a diversidade, e o público que escolheu a Capital do Recôncavo para passar os festejos juninos em 2022 tem de sobra, além dos dois palcos principais, paralelamente, o Palco Alternativo e a Tenda da Diversidade conseguem agradar gregos e troianos com suas atrações.

Depois de muito forró, Kart Love manteve a pontualidade do evento e subiu ao palco com sua sofrência caraterística. E como SAJ não brinca quando o assunto é diversidade, o show de Kart contou ainda com a participação de Bruno Magnata da banda Lá Fúria, neste momento, absolutamente “do nada”, um pagodão tomou conta do espaço, levando o público ao delírio.

Foto: Fred Pontes

O bom dia desta quinta-feira (23) já foi ao som de Del Feliz, mas antes dele, o prefeito Genival Deolino abriu oficialmente o São João, o gestor subiu no palco que leva o nome do saudoso Assis Amâncio. Em seguida, ao som de “Eita tempo bom”, canção vencedora do Concurso de Música Junina de SAJ, interpretada por Luciano Vieira, sendo uma composição de Uelson Oliveira, a Quadrilha Luar do Recôncavo, vencedora do Festival de Quadrilhas Juninas de Santo Antônio de Jesus se apresentou.

Com grandes hits da carreira, Tarcísio do Acordeon animou a plateia, o cantor chegou a descer do palco para cantar e cumprimentar os fãs. O artista que costuma figurar no topo dos streamings de músicas, aterrissou o piseiro na Terra das Palmeiras com sucessos do início ao fim. Mas quem fechou a noite, ou melhor, quem amanheceu, encerrando com muito forró foi a Banda Calcinha Preta, além entoar verdadeiros hinos do estilo musical que domina o mês de junho, Daniel Diau, Silvânia Aquino e Bell Oliver mostraram um repertório atualizado na parte final da apresentação, agitando a geração que gosta de uma coreografia.

Mais pontos importantes:

— Segurança, entrada controlada com revistas, além do uso de reconhecimento facial no espaço do evento, com tecnologia da  Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e internet da MMA FIBRA;

— Ação social atuando junto com os pais e as crianças, identificando todas antes do acesso ao local da festa;

— Limpeza, além das lixeiras espalhadas pelo local, também era possível notar catadores de recicláveis cadastrados fazendo o recolhimento de materiais;

— Espaço bem sinalizado e de fácil localização para quem vai com a turma e não quer se perder;

— Excelente visibilidade para as marcas que apostaram no São João de SAJ;

EXTRA: vai ficar em casa? O Youtube da PrefSAJ está transmitindo todos os shows com qualidade de som e imagem, vale curtir pela telinha. A transmissão do evento também tem a assinatura da internet A de Adoro da Bahia: MMA FIBRA e o trabalho impecável da iLive.

 

Lindaiara Conceição — Jornalista DRT 4868

 Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Blog do Valente.

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia