SAJ: moradores e comerciantes reclamam de mudanças na ladeira que dá acesso ao bairro Maria Preta

A ladeira da Rua Maceió passou a ser mão única, e o motorista que quiser ir sentido ao bairro Maria Preta terá que seguir sentido Rua Aracaju e entrar na Rua Minas Gerais.

ladeira que dá acesso a Maria Preta passa a ser mão única
Imagem: Blog do Valente

O trânsito das ladeiras que dão acesso aos bairros Alto Sobradinho e Maria Preta, próximo à rotatória, em Santo Antônio de Jesus sofreram mudanças no período junino e o impedimento do fluxo de veículos em um dos lados da via tem causado transtorno aos moradores daquelas localidades.

Conforme o secretário de Trânsito e Transporte, subtenente Bittencourt, a ladeira da Rua Maceió, passou a ser mão única, e o motorista que quiser ir sentido ao bairro Maria Preta terá que seguir sentido Rua Aracaju e entrar na Rua Minas Gerais.

A mudança também serve para a ladeira da Rua Aracaju, que passou a ser apenas sentido único.

Ao Blog do Valente, ao anunciar a mudança, o secretário informou que a alteração se daria apenas no período junino e que a SMTT analisaria se tornaria permanente.

O secretário garantiu ainda que o estacionamento no entorno da rotatória e nas esquinas estariam proibidos e que o infrator seria autuado e o veículo removido.

No entanto, para moradores dos bairros Maria Preta e Alto Sobradinho que tem agora que fazer um novo trajeto, a mudança apenas beneficia a um estabelecimento comercial situado na localidade, que com a rua com apenas um sentido, terá, por fim, mais espaço para dispor de mesas e cadeiras para seus clientes.

“Os moradores estão reclamando que as ladeiras deixaram de ser mão dupla, para dar espaço aos clientes de um bar que estacionam no entorno, e acreditam que a intensão, da mudança no trânsito, foi essa.

Imagem: Blog do Valente

Para os moradores do Loteamento Canto do Sol, a mudança causou um transtorno enorme, já que para ter acesso à rua, que seria mais fácil subindo a Rua Maceió, terá que dar uma volta.  Seguir sentido Rua Aracaju e entrar na Rua Minas Gerais, para depois descer a ladeira da Rua Maceió e adentrar o loteamento. Quem tem comércio, naquela localidade, também está reclamando da alteração.

O que não queremos acreditar, que mudaram a via, com acesso a um bairro populoso, a Maria Preta, para beneficiar apenas um ou outro, deixando um lado da rua livre para os clientes de um bar poderem estacionar. Será que isto tem sentido, se há alguma lógica? Pois, está óbvio que o dono do bar foi beneficiado. Não há justificativa a mudança do tráfego naquela área”, arguiu o radialista Léo Valente em seu programa matinal, Levante a Voz, na Andaiá FM.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia