Após São João, número de casos de Covid em SAJ aumenta mais de 1,6 mil%

SAJ registrava 55 casos ativos de Covid, aqueles que infectam outras pessoas, no dia 21 de junho passou a 999 na última segunda-feira (4)

SAJ ultrapassa mil porcento de casos de covid pós são joão
Imagem: reprodução TV Bahia

O município de Santo Antônio de Jesus tem até a presente data quase mil casos ativos de Covid-19, segundo o secretário de saúde do município, Dr. Leonel Cafezeiro. Leonel informou que já esperava uma alta após os festejos juninos, momento em que houve muitas visitas ao município e muita aglomeração.

“No dia 21, o dia anterior ao São João estávamos com 57 (cinquenta e sete) casos ativos e nenhum internamento, agora pelos dados de ontem (04/07), tínhamos, 999 (novecentos e noventa e nove) casos ativos. Isso já era de se esperar. Tem ocorrido em todos os municípios depois da festa do São João”, explicou Leonel. No momento há um paciente de 70 anos internado, segundo o secretário o idoso não está em estado grave.  O aumento de casos ativos passou de 1,6 mil%.

Leonel ainda informou que o município está com muitos funcionários da saúde afastado com Covid, e que este fato tem atrapalhado os atendimentos nas unidades. “Temos muitos profissionais afastados e isso tem dificultado a vacinação, a testagem e até o atendimento nas nossa unidades de saúde”, disse.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia