SAJ: vereadores apresentam projeto para trocar nome da ‘Praça do Rango’ para ‘Praça José Peixoto’ em homenagem a taxista

Foto: reprodução

Tia Adriana e Dr. Gil, vereadores de Santo Antônio de Jesus, apresentaram na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (8) um projeto que objetiva mudar o nome da Praça do Rango para Praça José Peixoto, em homenagem ao taxista José Raimundo Peixoto, que era conhecido como Peixoto, e atuou durante muitos anos na Praça.

“Foi um projeto meu e de Dr. Gil e a gente pediu a alteração da rua, e estava havendo um certo impasse sobre qual seria mesmo o nome da localidade, e então hoje o projeto foi complementando nosso pedido, que foi que a Praça do Rango, onde os taxistas ficam para ser chamado Praça José Peixoto em homenagem ao Sr. Peixoto”, defendeu Tia Adriana.

Peixoto faleceu no dia 31 de maio de 2021 devido a complicações da Covid-19, aos 69 anos. “Sr. Peixoto é uma personalidade da cidade. Uma pessoa muito conhecida, taxista a anos, e nada demais que a Praça se chamasse o nome dele. Praça do Rango é um nome muito feio, não condiz. E ali fazendo uma requalificação daquela Praça vai ficar bem melhor, porque aquela Praça é muito feia”, disse Dr. Gil.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia