SAJ: secretário de saúde é convidado pela Câmara para falar sobre irregularidades na compra de medicamento e fraldas

Vereador Cuiuba dá detalhes sobre investigação de suposta fraude em compras da secretária de Saúde

Foto: reprodução

Após o vereador Uberdan Cardoso (PT) apontar irregularidades cometidas pela secretaria de Saúde de Santo Antônio de Jesus, na compra do antibiótico azitromicina e na compra de fraldas geriátricas, o vereador Luciano Moura (PSD), popularmente conhecido como Cuiuba, comentou quais serão os próximos passos da investigação.

Segundo o vereador, os servidores envolvidos na suposta fraude foram convocados a prestar esclarecimentos a população na Câmara de Vereadores. O secretário de Saúde, Dr. Leonel Cafezeiro, também foi convidado a comparecer a Câmara para falar sobre a situação.

As denúncias de Uberdan apontam que os dois funcionários, que foram exonerados, teriam assinado como recebidos o antibiótico azitromicina e uma quantidade de fraldas, mas os produtos não teriam sido entregues a prefeitura. A azitromicina, por exemplo, nunca teria ficado a disposição da população.

“Os dois servidores do município que foram exonerados, cada um atestou uma nota. Um atestou a nota azitromicina e o outro atestou o recebimento das fraldas. Convocamos estes dois servidores que foram exonerados. Ontem mesmo fizemos um ofício para que eles venham prestar esclarecimentos a Casa do povo para que a gente entenda o motivo, o que foi que aconteceu.”, disse Cuiuba.

Levar os servidores a Câmara, para o vereador, seria uma forma de também dar a oportunidade deles se defenderem e explicarem o que aconteceu de fato.

“Aqui eu preciso também trazer o lado humano, o lado correto, dando o amplo direito dessas pessoas citadas se defenderem, porque são seres humanos, são pais de família, são filhos. Essas pessoas precisam ter o amplo direito da defesa”, defendeu o vereador.

O vereador fez questão de ressaltar que o secretário de Saúde foi convidado a falar sobre os acontecimentos, uma vez que foi ele quem contratou os servidores envolvidos no ocorrido. “Vamos convidar o secretário de Saúde, Dr. Leonel, não fazer uma convocação, mas um convite para que ele compareça neste dia também para que ele possa falar pela pasta que ele assina. Precisamos também ouvir porque quem contratou estes servidores foi o secretário e a gente precisa ouvir também”, explicou.

Denúncia ao MP

O Ministério Público foi acionado para investigar o ocorrido. Cuiuba enfatizou que a Câmara vai pedir celeridade nas investigações, principalmente por se tratar de uma questão de saúde pública.

“A Câmara vai pedir ao Ministério Público celeridade porque nós estamos mexendo com saúde pública. E vamos fazer um ofício pedindo a Secretaria de Saúde que nos informe esse cadastro dessas quatrocentas e sessenta famílias para a gente poder chamar essas famílias e saber qual foi a periodicidade da retirada de fraldas, se foi retirado a mais”, contou.

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia