
A partir desta segunda-feira (27), as mulheres podem fazer mamografia no caminhão de rastreamento do câncer de mama em Santo Antônio de Jesus (SAJ).
A ação da Secretaria de Saúde em parceria com a Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia) acontece na Praça Padre Mateus e vai até o dia 14 de março das 07h às 18h.
Ao repórter Tino Alves da Rádio Andaiá FM, Maiane Cordeiro da Secretaria de Saúde de SAJ explicou que as mulheres que quiserem fazer a mamografia devem procurar o posto de saúde mais próximo e fazer o pré-agendamento.
“Lá na unidade a equipe vai dar todas as orientações e a mulher vem com esse agendamento. Cada unidade tem seu dia de atendimento. Hoje pela manha a gente está com a unidade do São Paulo 1 e Aurelino Reis que é a Rádio Clube”, disse.
De acordo com ela, serão 140 mamografias por dia para mulheres de 50 e 60 anos. Ela explicou ainda que as mulheres de 40 a 49 anos que têm histórico familiar de câncer de mama ou têm alguma alteração na mama, podem passar pelo médico na unidade de saúde e agendar o exame.
“É importante que todas as mulheres nessa faixa etária façam o rastreamento”, frisou.




