Vereador Uberdan Cardoso defende rejeição do veto do prefeito e afirma que SAJ precisa de uma “gestão capaz de pensar coletivamente”

uberdan Cardoso
Foto: Vereador Uberdan Cardoso/Blog do Valente

O vereador Uberdan Cardoso, responsável por propor a audiência pública desta segunda-feira (29), que debateu o veto da lei que facilitaria a vinda de grandes estabelecimentos para a cidade de Santo Antônio de Jesus, disse que o esperado é que “os vereadores tenham o bom senso de rejeitar o veto do prefeito”.

“Trazer essa discussão apenas para o Atakarejo é pequeno, é claro que houve uma questão de criar uma lei apenas para vetar a vinda do Atakarejo, mas nosso projeto de lei, ele acaba por derrubar essa lei, porque ele tá impedindo outros empreendimentos”, disse.

“Imagine, se fosse aprovado esse veto do prefeito, como tá aí não se poderia fazer o Shopping Itaguari na frente do Hospital Luiz Argolo, não se poderia fazer o Atacadão perto da UPA, então imagine, você tem uma região que cresce com muita região de imóveis adquiridos com a perspectiva de outros equipamentos, aí por ter uma clínica perto, não pode ser construído o equipamento”, completou.

Para Uberdan, é necessário pensar a cidade e ter “uma gestão com capacidade para fazer essa leitura.”

“Precisa pensar a cidade, claro, coletivamente, precisa ter gestão com essa capacidade de fazer a leitura, e não um prefeito que simplesmente vai vetar uma lei nossa que trava o crescimento da cidade”, afirmou.

Sobre as adequações ao projeto Atakarejo em Santo Antônio de Jesus, Uberdan afirmou que “quem não teve acesso foi por não ter o empenho e curiosidade para procurar”, ele também afirmou que entrou em contato com o jurídico do Atakarejo e teve acesso a esse documento, reforçando que pela discussão ser sobre o veto, ele não levantou essa pauta na audiência.

“Tenho posse desse documento e posso enviar para vocês da imprensa. A discussão é sobre o veto, por isso eu não trouxe essa pauta. Eu tenho esse elementos técnicos que podem garantir que o Atakarejo se adequou, inclusive com mais vagas de estacionamento”, finalizou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia