Dalva Mercês pode ajudar eleger candidato de Genival na eleição para presidência da Câmara

A votação para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus será aberta. A medida foi aprovada, por unanimidade, em sessão ordinária na última segunda-feira (07). Anteriormente havia-se uma discussão de o voto deveria permanecer em segredo. Um dos vereadores que aderiram ao novo projeto foi o vereador Chico de Dega (DEM) que havia feito pedido de vistas, voltou atrás.

Agora com a votação aberta, candidatos eleitos já se manifestaram declarando seu apoio. Confira comentário de Léo Valente:

“As articulações continuam em relação a eleição da Câmara de Vereadores, que será aberta, dando a possibilidade de todos saberem de quem foi o voto, evitando assim possíveis traições, de alguém dizer em quem vai votar e no último segundo mudar de opinião, e ninguém sabe quem votou em quem. Enfim, o que mais chama a atenção nessa movimentação, é que mesmo antes de começar o jogo, algumas peças já estão mudando.

As informações que tenho são de bastidores, e foram checadas, como por exemplo: Dalva Mercês deverá votar com um candidato de Genival para a presidência da Câmara. Questionei a Dema do Leite sobre a possibilidade dele votar somente nos candidatos de Rogério e Euvaldo Rosa, ou se tinha a possibilidade dele votar em algum outro candidato, indicado por Genival para a presidência. Até então o candidato do prefeito eleito, Genival é o vereador, reeleito, Chico de Dega, e sua resposta foi, ‘podemos conversar’.

Dalva Merces, não apenas só votará com os candidato de Genival, como tenta conseguir o voto de Cau do Dodô.

Essa não é uma mudança qualquer. Não se trata de um vereador qualquer e sim de alguém que ainda é a vice-prefeita de Rogério Andrade. Dalva Mercês ocupou o cargo de vice-prefeita na gestão Álvaro Bessa e Euvaldo Rosa, além de ser uma liderança que já foi candidata a prefeita.  Dalva Mercês não é um nome qualquer que estará apoiando Genival. Além destes, Danilo do Alto é tido como voto certo em Chico de Dega.

O que não se sabe ainda ao certo é se ela está firmando um compromisso com o grupo de Genival durante a gestão ou se ela estaria fazendo um compromisso apenas para a eleição da Câmara. É evidente que isso tudo abre um caminho para uma conversa.

Dema do Leite e Dalva Merces são pessoas ligadas a Euvaldo Rosa e a quem diga que eles não dariam nenhum passo sem o aval de ‘Val”, como o pessoal costuma brincar. No entanto, Euvaldo e Rogério estão conversando para tentar conquistar a presidência da Câmara, a questão é:  com quem.

Para se eleger o grupo de Genival precisa de mais 04 votos, além dos quatro que já tem. Um empate não seria interessante, já que Délcio Mascarenhas, como o edil mais velho e com mais mandatos e com esses critérios acaba sendo mais um voto.

No entanto, o pessoal de Genival está conversando com outros nomes e articulando. Para quem já conseguiu quatro votos, mais um nome não seria tão difícil.

O Jogo está embolado e o grupo de Genival está disposto sim a fazer a presidência da Câmara com Chico de Dega, que já se colocou como candidato.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia