Atividade física no inverno ajuda a manter a forma durante todo o ano

Editada | Foto: Lucas Figueiredo/ CBF/ Fotos Públicas

É só as temperaturas começarem a cair um pouquinho que vem aquela vontade instantânea de se encolher embaixo do edredom, assistir a um bom filme e comer delícias calóricas. Mas o friozinho não pode ser desculpa para o sedentarismo prevalecer. Pelo contrário! Praticar atividade física no inverno tem várias vantagens.

O que poucos sabem é que esta estação é ideal para se exercitar, pois há um aumento da queima de calorias para que o corpo fique aquecido. “Pelo fato do corpo precisar manter o equilíbrio da temperatura, gastamos mais energia do que quando comparado a temperaturas mais quentes”, explica Guilherme Reis, Coordenador Geral da Rede Alpha Fitness.

O calor intenso acaba se tornando desagradável na prática de atividades com alto rendimento. Com a temperatura mais amena, dá para aproveitar e dar um gás nos treinamentos. Assim, o indivíduo consegue manter o condicionamento físico e todos os benefícios conquistados ao longo dos meses anteriores.

“Nosso metabolismo tem que trabalhar mais pra manter a temperatura, a musculatura está contraída e aumenta a circulação sanguínea, gastando mais energia, então o gasto calórico acaba sendo maior”, acrescenta o especialista. Vale lembrar que é imprescindível uma hidratação adequada durante o inverno. O consumo de água tende a cair, porém a necessidade do corpo continua a mesma.

Pipa Comunicação



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia