Vai adotar um pet? Veja dicas para cuidar da saúde do seu animal

Pequenas atitudes podem colaborar para a saúde dos pets.

cachorro

Para quem está pensando ou quer adotar um animalzinho, a especialista em pets, Karen Neves, da Loja Virtual Zen Animal preparou algumas dicas para os donos de primeira viagem. De acordo com Karen, pequenas atitudes podem colaborar para a saúde dos pets e alguns acessórios já disponíveis no mercado também são utilizados como ferramentas para auxiliar os donos durante esse processo. Confira:

Alimentação balanceada

Para cães que se alimentam muito rápido, já existem no mercado comedouros especiais feitos exatamente para auxiliar durante o processo da alimentação. De acordo com especialistas, ao se alimentar depressa ou “engolir a comida” pode ocorrer a entrada de ar no estômago, causando além de engasgos e vômitos, doenças mais graves como gastrite e dilatação e torção do estômago.

Os famosos ‘comedouro lento’ ajudam o cão a se alimentar mais devagar e também estimulando o raciocínio.

Passeio mais confortável

Uma das soluções que promete acabar com os indesejáveis puxões e ajuda o pet no controle da respiração durante o passeio é a coleira peitoral. O peitoral inibe o cão de puxar o condutor, pois diferente dos peitorais de tração, possui um sistema com três argolas frontais, onde é fixada a guia, o que faz com que o cão gire o corpo e assim pare de puxar.

Indicado pelos melhores adestradores para pessoas que buscam uma alternativa aos enforcadores, ele é utilizado para ajudar a guiar com mais tranquilidade o seu cão durante o passeio. Além disso, utilizar o peitoral colabora para a saúde do pet, já que os puxões e trancos das coleiras e enforcadores podem prejudicar a traqueia do seu cãozinho. Esse peitoral é o mais indicado para cães braquicefálicos (focinho curto), já que não é recomendado usar a coleira cabresto que possui a mesma função antipuxão.

A saúde começa pela boca

Assim como nós, os pets também sofrem de problemas odontológicos que podem causar mau hálito, gengivite e até a perda de dentes. Portanto, ficar de olho na coloração das gengivas – devem ser rosa – e fazer uma escovação com regularidade pode minimizar qualquer problema relacionado.

 

Fonte: NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia