Novo quadro do Programa do Valente -‘Arq Live’ traz dicas de arquitetura, decoração, imóvel e outros; assista estreia

A noite de sua quinta-feira agora terá uma novidade no Programa do Valente com a chegada da Arq Live com dicas de como cuidar, estruturar e adquirir seu empreendimento com participação da arquiteta Itana Lemos.  A estreia aconteceu nesta quinta (18), e durante todo o bate-papo a profissional com uma extensão experiência na área explicou e orientou os telespectadores – ‘ O que analisar na hora de comprar um imóvel’. Além da participação de Itana, todas as quintas assuntos diferentes serão abordados e com convidados distintos.

A arquiteta ressaltou que apesar do momento de aquisição ser de alegria e emoção, esses sentimentos não podem deixar que você deixasse de fazer uma avaliação sobre seu novo investimento, para isso, Itana elencou uma série de dicas essenciais neste momento. “Temos que tentar tirar um pouco dessa emoção na hora da compra, porque estamos falando de um investimento monetário muito grande. A primeira dica é olhar o tipo de imóvel que você acredita ser importante para sua família, se vai te atender, o quanto pretender investir e analisar todo o aporte que você tem ou se precisa de financiamento”, alertou.

Vale ressaltar que no momento de aquisição ou preparação para o mesmo, há a possibilidade de contratação de um profissional arquiteto que pode acompanhar o processo e ajudar na aquisição, mas caso não consiga esse auxílio, siga essas instruções: – Verifique a documentação do espaço no cartório local; observe aspectos sobre as necessidades do local como terreno (se for o caso), localização e posição da área e o bairro, vizinhança, proximidade de padarias, escolas, hospitais e outros, acesso, segurança, conforto, ventilação e etc.

Outra dica valiosa é visitar o espaço em pelo menos três turnos diferentes e observar características específicas de tempo, como sol, chuva, calor, frio e outros.  Para saber mais sobre o tema discutido hoje, assista a live completa abaixo e acompanhe o quadro todas as quintas às 18h no Blog do Valente ( Facebook, Instagram e Youtube).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia