Cirurgião Geral, Dr. Osiris Casais tira dúvidas sobre obesidade e cirurgia bariátrica; veja vídeo com entrevista completa

Com mais de 20 anos em cirurgia bariátrica, Dr. Osiris Casais começa a atender no IMDI Cardiocenter a partir de 23 de março

Ao passar anos com tentativas de dieta sem sucesso e ver problemas de saúde se agravarem por causa da obesidade, a cirurgia bariátrica é vista como uma solução.

O Programa do Valente desta sexta-feira (18), o apresentador Léo Valente recebe o cirurgião geral, o médico especialista em obesidade e cirurgia bariátrica, dr. Osiris Casais.

No bate-papo, dr. Osiris Casais explica o que é obesidade, aborda sobre as comorbidades associadas como diabetes e hipertensão, e em quais casos é indicada a cirurgia bariátrica.

Dr. Osíris Casais explica que obesidade é o acúmulo de gordura em níveis que são prejudiciais à saúde e que obesidade mórbida é quando pacientes atingem níveis maiores que 35 de índice de massa corporal (IMC), ou acima de 40 independente de outras doenças.

O cálculo do IMC é realizado dividindo o peso do paciente pela altura ao quadrado.

O médico cirurgião afirma que, mesmo sendo obesa, a cirurgia não é a primeira indicação e deve ser realizada apenas quando o paciente tem obesidade estabelecida há muito tempo e já esgotou todas as outras possibilidades de tratamento.

Dr. Osiris Casais estará atendendo na cidade de Santo Antônio de Jesus a partir do dia 23 de março em uma parceria com a IMDI Cardiocenter. O atendimento para Cirurgia Bariátrica e Metabólica, e Cirurgia Geral.

Agende já a sua consulta:
Centro Médico IMDI Cardiocenter
Telefones: (75)  3162-2966 / (75)  3162-2100
WhatsApp (75) 9 9997-8008

Confira a entrevista completa:



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia