Facemp realiza I Semana de Pedagogia entre os dias 20 a 22 de maio

 

Em homenagem ao Dia Nacional do Pedagogo, que é celebrado no dia 20 deste mês, o curso de Pedagogia da Facemp, realizará de 20 a 22 de maio, a I Semana de Pedagogia.  As atividades vão ocorrer no Auditório do Colégio Santo Antonio (20/05), a partir das 19h e salas de aula da FACEMP (20 e 21/05) no mesmo horário. O evento é voltado para os estudantes, alunos egressos e profissionais da área.

O tema da I Semana de Pedagogia: “O PEDAGOGO E SUA FORMAÇÃO: discutindo a diversidade para acolher a diferença” vem atender a uma pauta sinalizada pelos alunos e professores do curso de Pedagogia.  Desse modo, no espaço da I Semana da Pedagogia vamos refletir, discutir e analisar como essa pluralidade está sendo encarada nesse contexto social. Essa troca de ideias a respeito da diversidade é de extrema importância no atual cenário educacional brasileiro.

Silvano Sulzart que é professor e escritor abrirá o evento e fará parte da mesa de discussão sobre o papel do Pedagogo no mercado de trabalho, junto com: Alex Sampaio, Fernanda Silva, Tábhita Laurentino alunos egressos do curso de Pedagogia da FACEMP.

Nos demais dias, com a colaboração e apoio de profissionais que se destacam no município, serão abordados os temas: Competências sócio emocionais – Adriana Freitas e Mariana Mercês Oliveira; A neurofisiologia da aprendizagem: como o nosso cérebro aprende – Marconi José Souza de Brito; Autismo na escola: reflexões sobre os desafios de uma prática inclusiva – Priscila Silva dos Santos; Bullying, cyberbullying e mediação de conflitos na escola – Milla Barsanúfio Machado e Jussara Alves Soares; Escola sem partido – Cristiane Lopes da Mota; Violência contra a mulher – Lucianna Barbosa Matos e Ansiedade- depressão – Luiz Décio da Cunha Lima.

Será “uma excelente oportunidade para aquisição de novos conhecimentos, troca de experiências e inspiração para nossos alunos”, explica a professora Rita Matos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia