EAD Unicesumar tem 71% dos cursos avaliados com nota máxima pelo MEC

Dos 28 cursos da Educação a Distância da Unicesumar  que já passaram pela avaliação do Ministério da Educação (MEC), 19 conquistaram nota máxima. Isso representa 71% do total, algo que, segundo especialistas, é dificilmente visto em instituições de Ensino Superior.

Segundo a diretora de Graduação e Pós-Graduação da instituição, Katia Coelho, o resultado comprova a excelência e reafirma o comprometimento na oferta de ensino superior de qualidade. “Conquistar uma nota 5 evidencia um conjunto de trabalho de excelência entre a sede, que fica em Maringá, os polos espalhados por todo o país”.

“No processo de avaliação, o MEC analisa três grandes áreas: organização didático-pedagógica, corpo docente/tutorial e infraestrutura. Ao todo, são avaliados 58 itens com o objetivo de constatar se todas as atividades estão sendo realizadas conforme proposto pela instituição no momento da criação do curso. “”Além da análise dos itens, os avaliadores entrevistam alunos, polos, gestores, professores e colaboradores para constatarem se há qualidade em tudo o que está sendo oferecido. É uma investigação minuciosa e criteriosa”, esclarece Kátia.

“Os cursos com nota máxima são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Design de Moda, Engenharia de Software, Gestão da Qualidade, Gestão das Organizações do Terceiro Setor, Gestão de Cooperativas, Gestão de Lojas e Pontos de Venda, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Gestão Tecnologia da Informação, Letras – Português/Inglês, Licenciatura em Educação Física, Logística, Marketing, Matemática, Negócios Imobiliários e Serviço Social.

“Nos próximos meses, a Unicesumar receberá mais duas comissões para validação dos cursos de Ciências Econômicas e Teologia.

*diariodoscampos



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia