SAJ: Udikar agora também é Udimoto e oferece transporte particular através de moto e carro; baixe o App

Udikar um aplicativo que oferta o serviço de maneira particular facilitando o deslocamento de pessoas dentro de Santo Antônio de Jesus ganhou a confiança dos usuários e tem sido a melhor alternativa para os munícipes. Em entrevista ao Programa do Valente, o responsável por trazer a ideia para a cidade, Rafael Camuruji anunciou mais uma novidade, a Udimoto que tem o objetivo de realizar esse transporte com moto, que atualmente é o mais utilizado no município.

“É o mesmo aplicativo para as duas formas de transporte. Você que já utiliza a plataforma do carro, vai ter acesso à moto. Hoje quem trabalha na Udikar tem os empresários parceiros e os motoristas tem preço um pouco diferente no combustível, pneus e outros”, disse.

Outra novidade no ramo de transporte através de aplicativos, é de que tramita uma proposta de acordo com a Agencia Senado, que  deseja estender a motorista de aplicativo a isenção tributária garantida a taxista.

SOBRE A PROPOSTA DE LEI

Motoristas autônomos que dirigem para aplicativos de transporte como Uber, Cabify, 99 e afins poderão receber isenções tributárias de IPI, na aquisição de veículos, e de IOF, nas operações de financiamento. É o que determina o Projeto de Lei (PL) 4.437/2019, que tramita na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A iniciativa, do ex-senador Siqueira Campos, aguarda designação de relator.

O texto propõe alteração nas Leis 8.383, de 1991, 8.989, de 1995, e 12.587, de 2012, para permitir que esses profissionais tenham os mesmos direitos de que se beneficiam seus concorrentes, os taxistas. A proposta prevê também que os carros possam transitar em vias especiais destinadas ao táxi e usar vagas em estacionamentos públicos e privados. O projeto estabelece ainda que, para ter direito aos benefícios da lei, o motorista precisa comprovar a propriedade do veículo e estar devidamente cadastrado nas plataformas dos aplicativos há, no mínimo, dois anos.

Fonte: Agência Senado



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia