Você conhece os 5 hábitos que melhoram a qualidade de seu sono?

Alguns hábitos em nosso dia a dia influenciam diretamente na qualidade do nosso sono. Pensando nisso, a Império dos Colchões separou algumas dicas para você ter melhores noites de sono!

1-Antes de dormir, fuja de alimentos pesados e café. Fumar também está proibido nesse período. Um pequeno lanche, como frutas e torradas, é a melhor opção. Finalize com chá.

2- Parece bobagem, mas ter hora para dormir e acordar é fundamental para um boa noite de sono. Assim, você cria o ritmo circadiano, que nada mais é que um ciclo biológico onde seu corpo capta os sinais, como variação de luz e temperatura, e entende a hora de desacelerar para dormir.

3- Não estamos falando de exercícios. Mas criar o hábito de organizar uma gaveta ou lavar louça pode ajudar também. Quando finalizamos uma atividade, a sensação de prazer proporcionada relaxa corpo e mente.

4-Todo mundo já sabe que a luz emitida por tablets, smartphones e computadores atrapalham no processo natural do sono. Então, 30 minutos antes de se deitar, deixe de lado todos os gadgets tecnológicos.

5-Está indo para a cama? Reserve 10 minutos para meditar, praticar ioga ou ler um livro. Assim, você já impulsiona a sensação de relaxamento e adormece facilmente.

Fonte: Revista Casa e Jardim



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia