Chevrolet Onix é o carro novo mais vendido do Brasil pelo 6º ano; faça seu test drive na Paraguassu Veículos

No maior tombo do mercado automobilístico dos últimos cinco anos, que amargurou uma queda de 26,2% nos números de vendas de carros novos, o modelo mais vendido no Brasil manteve o reinado pelo 6º ano consecutivo. Com 135.351 unidades vendidas em 2020, o Chevrolet Onix permaneceu no primeiro lugar como carro mais emplacado no país. O balanço final de emplacamentos de carros novos no Brasil foi divulgado nesta terça-feira (5) pela Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave).

Venha conferir e comece o ano de carro zero na  Paraguassu Veículos, na BR-101 em Santo Antônio de Jesus. Visite a loja ou agende já seu test-drive pelo telefone 3311-8888.

Quase 2 milhões de carros vendidos

Nos números gerais de 2020, foram vendidos cerca de 1,95 milhões de veículos leves comerciais e de passeio, ante 2,6 milhões vendidos em 2019. A diferença evidencia os impactos que a pandemia do novo coronavírus teve sobre o setor de carros novos.

Mas nem todas as notícias são ruins. Por exemplo, o mês de dezembro foi o melhor mês do ano para as vendas. No mês, foram emplacados 231.871 veículos novos, crescimento de 8,3% sobre os resultados de novembro. Mas, sobre dezembro de 2019, a queda foi de 8%.

Quase uma “dobradinha” do Onix

Ainda de acordo com o levantamento da Fenabrave, a Chevrolet quase conseguiu um feito inédito: ter dois de seus modelos como os mais vendidos no ano.

Por menos de 3 mil unidades, o Onix Plus acabou perdendo a vice-liderança para o Hyundai HB20, que conseguiu emplacar 86.548 modelos no ano que passou. Logo atrás do hatch da fabricante sul-coreana, está a versão sedan do Onix, que conseguiu vender 83.392 unidades e terminou o ano na terceira posição.

Completam as cinco primeiras posições o popular Volkswagen Gol, com pouco mais de 71 mil unidades comercializadas, e o Fiat Ka, com 67.491 novos veículos vendidos.

Fonte: Infomoney



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia