Energia Solar vale a pena? Te damos 7 razões que provam que a resposta é sim

A energia solar fotovoltaica é uma realidade que vem ganhando muito espaço no mercado brasileiro. A cada dia que passa mais pessoas tem interesse em investir em sistemas próprios de abastecimento de energia, a fim de diminuir seus próprios gastos mensais com contas elevadas ou para abastecimento em locais onde a rede de energia não chega ou ainda em locais aonde a rede de energia é instável com constantes quedas.

E mais, como fonte de energia renovável, quem escolhe implantar estes sistemas colabora também com o meio ambiente, que tem sido cruelmente degradado devido às práticas prejudiciais que foram adotadas pela sociedade ao longo dos anos. Veja, de modo bem simples, quais são as vantagens e por que esta é uma excelente opção de investimento

1. Você nunca vai gastar nada com combustível para produzir energia

Os cientistas dizem que, um dia, o sol vai se apagar, só daqui a mais ou menos 5 bilhões de anos.

Até lá, o sol vai continuar emitindo energia de sobra para aquecer o planeta, evaporar água para produzir chuva e, claro, gerar eletricidade.

E o melhor de tudo: a luz do sol é de graça. Sempre foi e sempre será. Se você tiver seus painéis solares, toda a energia gerada não terá custo algum.

2. Você poder usar todos os seus equipamentos elétricos à vontade

Que tal ligar o ar condicionado no máximo sem nenhum peso na consciência?

Ou então usar o chuveiro quente e o secador de cabelo à vontade?

Ou iluminar todo o seu quintal para aumentar a segurança?

Com a energia solar você pode, pois ela não polui e produz energia somente para você, então não há riscos de outras pessoas ficarem sem energia por causa do seu consumo.

3. O governo te incentiva a gerar sua própria energia

Alguns adeptos das teorias da conspiração poderiam dizer que os governos não querem que as pessoas usem energia solar, porque eles querem ter o monopólio da produção de eletricidade para ganhar dinheiro através de conta de luz e impostos.

Mas a verdade é que produzir eletricidade é caro e complicado. Quando está tudo certo, ninguém elogia o governo, mas quando dá algum problema, a culpa é toda dele.

O governo não quer assumir a responsabilidade de atender 100% da necessidade energética do país. Ele quer que você use energia solar.

Como ocorreu em outros países, a tendência é surgirem incentivos fiscais para quem usa esse tipo de geração

Por isso, ao longo dos anos, mais e mais incentivos são aprovados para promover a adoção de sistemas de energia alternativas, especialmente os solares, o que faz com que esse tipo de energia fique cada vez mais barata e acessível.

4. Um sistema de geração de energia solar vai aumentar bastante o valor do seu imóvel

Você provavelmente não está pensando em vender seu imóvel agora e se mudar para outro lugar.

Mas a gente nunca sabe o futuro. Se um dia você decidir se mudar, não seria bom saber que poderia vender seu imóvel por um valor maior que o preço de mercado?

Seguro, rentável, garantido pela previsibilidade do recurso solar e longa vida útil do sistema. Elimina despesas com conta de luz e valoriza imóveis e negócios com a preocupação por eficiência energética e sustentabilidade.

Ter uma conta de luz garantidamente menor é um enorme diferencial, que vai elevar bastante o valor de mercado do seu imóvel e te dar segurança de que, se um dia você quiser se mudar, vai conseguir fazer um dinheiro muito bom com a venda ou aluguel de sua propriedade.

5. Sistemas de energia solar são extremamente duráveis

Os painéis solares foram desenvolvidos para serem duráveis.

A maioria dos fabricantes dão garantia de pelo menos 10 anos, mas os paineis podem durar muito mais do que isso se forem instalados corretamente e receberem manutenção adequada (cerca de 16 horas de manutenção por ano são suficientes).

Basta tirar a poeira e o excesso de sujeira de vez em quando, fazer uma revisão nos circuitos eletrônicos e a produção de energia estará garantida por muito tempo.

6. Você vai colaborar com a preservação do meio ambiente

Até algum tempo atrás, a energia solar não podia ser considerada 100% limpa porque ela exigia o uso de baterias para armazenar a energia produzida, e baterias são feitas de materiais tóxicos que não podem de jeito nenhum ser liberados no meio ambiente.

Porém, com as novas regras aprovadas pelo governo, quem possui sistemas solares podem vender energia gerada para as distribuidoras em troca de créditos para usar eletricidade da rede sem pagar por isso, o que dispensa o uso de baterias.

Assim, a energia solar tornou-se a maneira mais ecológica de produz eletricidade, pois não produz absolutamente nenhum resíduo tóxico, direta ou indiretamente.

Energia de baixíssimo impacto, limpa e não contaminante. Contribui diretamente para o futuro sustentável das próximas gerações.

7. Você nunca mais vai se preocupar se a conta de luz vai subir

Uma placa solar só precisa de luz do sol para funcionar, e a luz do sol é de graça. Então, o custo de produção de energia solar será sempre o mesmo: zero. Imagine só poder ficar com a consciência tranquila, sem se preocupar se o preço da energia vai subir ou não? Se você produzir sua própria energia usando o poder do sol, sua tranquilidade estará garantida.

Os sistemas fotovoltaicos ajudam a estabilizar a rede elétrica, evitando perdas de energia durante a transmissão de grandes centrais, gerando energia no local onde ela é consumida.

Quem produz eletricidade a partir do sol pode gerar créditos de carbono, certificações e selos ‘verde’, mais uma forma de ganhar com a energia solar fotovoltaica.

Se você quer economizar entre em contato com a ELuz e tire todas as suas dúvidas e veja o quanto custa para desfrutar de todo o poder do sol. (71) 9 9633-0099 (WhatsApp) ou visite nossa loja na Rua Ursicino Pinto de Queiroz, na ladeira da Para Todos, em Santo Antônio de Jesus.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia