Facemp informa que a inscrição do Fies encerra dia 29 de janeiro; confira

Janeiro vai ser um mês bastante intenso para os estudantes, pois, terá aplicação das provas do ENEM 2020, inscrição para o FIES E PROUNI 2021.

Provas do Enem:
Nos dias 17 e 24 de janeiro acontece o Enem impresso e no dia 31 de janeiro e 7 de fevereiro a versão digital do exame. Nesta edição do Enem, vale o aluno redobrar a atenção às datas, uma vez que o exame será realizado nas versões impressa e digital. Nesta terça-feira (05), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep) divulgou o local de prova e o cartão de confirmação do Enem 2020. Os candidatos devem acessar a página do Exame para acessar as informações. Confira as datas:
• 17 de janeiro – 1º dia do Enem impresso
• 24 de janeiro – 2º dia do Enem impresso
• 31 de janeiro – 1º dia do Enem digital
• 7 de fevereiro – 2º dia do Enem digital
• 29 de março – Divulgação das notas da prova do Enem

Inscrição do ProUni:
No caso do Programa Universidade para Todos as inscrições estarão abertas entre 12 e 15 de janeiro. A primeira grande mudança, a que mais impactou os estudantes, é a impossibilidade do uso da nota do ENEM 2020 para ingresso nesse primeiro processo seletivo. Assim, os estudantes deverão se inscrever com a nota do Exame de 2019.
Outra grande mudança é sobre as vagas remanescentes, até o ano passado os candidatos eram selecionados de acordo com a ordem de inscrição. Mas no edital publicado pelo INEP traz a informação de que eles serão selecionados em 2021 por ordem de classificação de acordo com a nota do Enem a partir de 2010.

• 12 a 15 de janeiro – Inscrição do Prouni
• 19 de janeiro – Resultado da 1ª chamada do Prouni
• 1º de fevereiro – Resultado da 2ª chamada do Prouni
• 18 e 19 de fevereiro – Inscrição na lista de espera do Prouni
• 22 de fevereiro – Resultado da lista de espera do Prouni
• Abril – Nova chamada, mas ainda sem data definida

FIES:
O Fies também teve o calendário alterado. Para 2021, as inscrições ocorrem nos meses de janeiro e abril, também considerando notas do Enem 2019 (no caso da edição de janeiro) e do Enem 2020 (na edição de abril). No caso do P-Fies, o programa ficará aberto o ano todo, não há limite de vagas, não tem limite de renda e não precisa de nota do Enem. Os critérios são específicos de cada Instituição Financeira.
• 26 a 29 de janeiro – Inscrição do Fies
• 2 de fevereiro – Resultado do Fies
• Abril – Nova chamada, mas ainda sem data definida

Sisu:
A agenda ainda não foi definida, bem como possíveis mudanças no processo de inscrição. A expectativa é que o Sisu siga a nova agenda do Enem. Previsão de abertura do sistema: abril de 2021

Vestibulares privados:

Em decorrência da pandemia da Covid-19, algumas Instituições de Ensino Superior estão com seus vestibulares com inscrições abertas ou com calendário de inscrição definido – muitas delas com opções de provas digitais. Consulte os canais da Facemp para mais informações como datas, matrículas, documentos necessários e opções de financiamentos que podem ajudar o aluno na hora de fechar o curso escolhido.

Vestibular Facemp:

Inscrição e realização de provas do vestibular agendado Facemp. Período da inscrição, conforme edital vigente: 30/11/2020 à 28/01/2021. Site para inscrição: www.facemp.edu.br

As provas do vestibulares agendados são realizadas em sistema “online” em formato digital as quartas e sábados.
Nesta modalidade, a prova consta de uma redação, cujas informações para elaboração serão encaminhadas eletronicamente na data escolhida e ao endereço do e-mail utilizado na confirmação de inscrição.
O candidato disporá de 2 (duas) horas, a partir do envio pela equipe de seleção, para apresentar a redação.

Obs.: O candidato com nota do enem acima de 450 pontos sem ter zerado a redação não necessita realizar o vestibular, é só comparecer ao setor de matrículas da Faculdade para obter maiores informações .

Contato : 75 3162-7600
WhatsApp : 98864-6219



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia