Movimento Mulheres na Política ganha apoio do Deputado Rogério Andrade

Enviado pela assessoria do deputado Rogério Andrade:

As bandeiras femininas em Santo Antônio de Jesus ganharam mais um aliado: o Deputado Rogério Andrade (PSD). Ele foi convidado para participar do evento organizado pelo Movimento Mulheres na Política com o tema “Eu posso, você pode, nós podemos!”, na sexta-feira (18), no auditório do Colégio Santo Antônio.
O parlamentar que apoiou a realização do evento, reforçou seu apoio ao movimento, que surgiu para fortalecer a luta por maior participação da mulher na política e na sociedade. Em seu discurso, Rogério Andrade destacou a importância de fomentar o empoderamento feminino e pontuou a necessidade de implantação de políticas públicas que contribuam para isso. Falou também da necessidade de enfrentamento da violência contra a mulher, seja no ambiente doméstico ou do trabalho, de ampliação da atenção à saúde da mulher e da luta contra a discriminação salarial.
“Contem comigo na busca das condições ideais para se desenvolver. Em Santo Antônio de Jesus é preciso implantar uma diretoria específica para as mulheres, que atue de forma transversal em todas as Secretarias garantindo que as políticas públicas sejam priorizadas”, afirmou

Rogério Andrade. O parlamentar enumerou algumas outras ações que precisam ser implantadas em defesa da mulher: “ É preciso atendimento especial na saúde; mais vagas nas creches para facilitar o ingresso no mercado de trabalho; garantir o acesso a justiça; implementar o empreendedorismo feminino; cuidar melhor da ‘Melhor Idade’. E também é preciso mais mulheres na política”, ressaltou.

O Movimento Mulheres na Política entregou uma carta ao Deputado, relatando o sentimento das mulheres que caminham em busca do fim da opressão e exploração e do trabalho subvalorizado na sociedade. Num voto de confiança na eleição do pré-candidato, solicitam na Carta que o poder público municipal trate as questões pertinentes às mulheres, ao menos nos serviços essenciais, com respeito e dignidade. Na carta, pediram ao Deputado ajuda para o restabelecimento do Programa de Anemia Falciforme que foi suspenso pelo município e fortalecimento dos programas voltados para as mulheres. “Aqui a mulher trabalhadora assume até tripla jornada, e os filhos onde estão? Queremos mais creches equipadas, escolas, turno integral. A saúde da mulher está submetida a filas, destrato e cansaço. Oportunidades de emprego, formação ainda são desiguais. Os programas sociais de apoio à mulher são montados. Dezenas de siglas que não atendem às devidas necessidades”, denunciaram. Por fim, as mulheres pediram um candidato a prefeito comprometido com a valorização da mulher em Santo Antônio de Jesus. Por sua vez, Rogério Andrade reafirmou seu compromisso em defesa dos diretos da mulher. “É preciso, de fato, criar uma rede de proteção municipal para a mulher e estou certo que essa será uma construção conjunta nossa. Como político, e principalmente como cidadão, quero firmar o compromisso de continuar na luta pela causa”, garantiu.

O Movimento Mulheres na Política reúne professoras, profissionais liberais, estudantes, servidoras públicos, comerciantes, presidentes de associações e de outras entidades e instituições. Participaram do encontro mulheres de vários segmentos da sociedade. Na mesa, além do Deputado Rogério Andrade e do Vice-prefeito Faustino Cunha, a médica Jussara Argolo; a Capitã da PM, Isa; Joilsa Renaty, presidente da Associação dos Mutuários do Conjunto Zilda Arns, representante ainda do Movimento de Mulheres Negras; a pastora Rita Gomes, do segmento evangélico; Sheila Suely, do Sindserv; Pâmela Moura, Coordenadora do Observatório Social; Patrícia D’Ávila, do Núcleo de Educação; Edinete Costa, Agente Comunitária de Saúde; Sra Antônia, artesã; Irmã Socorro, do segmento católico; Sandra e Dr. João, representando a ONG Amigas do Peito; Srª Maria das Graças, gari aposentada ( homenageada por Rogério Andrade com um buquê ); Dra. Lia Barroso, advogada; Mãe Nilza, representando as religiões de matriz africana e Profª Marizete Reis, aposentada que já prestou relevantes serviços à educação de Santo Antônio de Jesus.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia