Rádio Andaiá FM promove discussão sobre violência contra mulher, uma temática histórica e imperiosa

downloadO índice de violência contra mulher em Santo Antônio de Jesus está cada vez maior. Só na última semana, seis casos foram registrados e três pessoas encaminhadas na delegacia da cidade. Pensando nisso, a Rádio Andaiá FM realizou uma discussão sobre o assunto neste sábado, tratando especialmente da violência doméstica. A professora Carla Quadros, que faz uma pesquisa detalhada sobre o assunto, participou da discussão comentando que é uma temática imperiosa que vem sendo tratada e comentada diariamente, pois a violência contra a mulher é um fenômeno histórico, apesar de passar a ser divulgado recentemente.

Ela ressalta que a Lei Maria da Penha age em a favor das mulheres agredidas, independente do grau de parentesco do agressor, “Ela trata de uma forma muito direta dessas violências acontecidas dentro de casa e que não se refere apenas a quando o agressor é o marido, o companheiro ou o namorado, pode ser um pai, pode ser um sogro, um cunhado, pode ser dos próximos ou dos agregados.” comentou.  As violências podem ser subdivididas, classificando-se em violência física, sexual, patrimonial e moral, Carla diz que algumas mulheres fomentam a violência, “Quando se chega à agressão física, a vítima já passou por uma pressão psicológica absurda!” acrescentou.

A professora frisa que a violência contra a mulher passou a ser considerado um problema de saúde pública, pois quando a mulher é agredida, esta deixa de ir ao trabalho, causando impactos em seus locais de trabalho. Ela aponta que a cada dois minutos, 5 mulheres são espancadas, uma realidade triste que envolve mulheres de todo o Brasil.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia