Após 32 anos, ex-alunas do Internato do Colégio Santo Antônio se reencontram em SAJ

ex-alunas-do-csaj
ex-alunas-do-csaj-2

Se estudar apenas um turno gera laços de amizade, imagine o que acontece entre jovens que passam 24 horas numa instituição de ensino. Até o mês de junho de 1987 funcionou em Santo Antônio de Jesus o Internato do Colégio Santo Antônio, que acolhia jovens e adolescentes da zona rural de SAJ e de municípios vizinhos.

Neste sábado (17/09), após três décadas, um grupo de ex-alunas se reencontrou para relembrar os velhos tempos. A concentração aconteceu na Praça Padre Mateus em Santo Antônio de Jesus, e em seguida as jovens seguiram para a localidade do Barro, zona rural de Varzedo, onde aconteceu uma confraternização no Sitio das ex-alunas Eliene e Eleni Barreto.

Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, a ex-aluna Riva Alves, que atualmente trabalha no Colégio Novo Espaço em SAJ, contou que nas décadas passadas o Colégio Santo Antônio era a única opção de ensino avançado da região. “Nós que morávamos no colégio éramos meninas de outros municípios, que nossos pais não tinham condições de ter uma casa aqui na cidade. Então, o Internato do Colégio Santo Antônio oportunizava às pessoas uma educação de qualidade e com disciplina”, disse.

Já a senhora Maria Cleuza Lobo que ficou no Internato de 1983 à 1985, destacou o brilhante serviço realizado pelas Irmãs Mercedárias a frente do Colégio Santo Antônio. Cleuza que hoje trabalha no Centro Administrativo de Salvador, lembrou com carinho o trabalho da Irmã Beatriz. “Ela não está mais em nosso meio, mas tenho a certeza, se ela estivesse aqui, estaria festejando com a gente por saber que plantou boas sementes”, destacou. (Tribuna do Recôncavo)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia