Sucesso no leilão de veículos na 11ª Ciretran; há possibilidade de outro leilão ainda este ano

download

Mais um leilão de veículos aconteceu na 11ª Ciretran em Santo Antônio de Jesus na quinta-feira da semana passada (15 de setembro). Ruy Tourinho, coordenador desta Ciretran esteve em entrevista à Rádio Andaiá FM, e comentou que o leilão foi sucesso total. Aproximadamente 500 veículos leiloados, e apenas 10% dos lotes não foram vendidos. Dos que foram vendidos, há uma parte que saiu como sucatas e outra para uso. Houve um pequeno número de carros, a maior parte foi de motocicletas.

A entrega dos veículos arrematados já está sendo feita, o arrematador faz o pagamento do boleto e apresenta a nota fiscal e pode fazer a retirada. A documentação do veículo é feita, e este já sai do pátio licenciado e no nome do novo proprietário. Infelizmente, há veículos que são leiloados e novamente apreendidos por novas infrações e seguem para novo leilão, “Já tivemos motos vendidas como sucata, que nós já vendemos pela terceira vez, ela é vendida, volta a circular ilegalmente, é apreendida, a gente vende de novo, e fica nesse ciclo aí” disse. Assegurou também que os veículos vendidos como sucatas não põem circular, apenas para retirada de peças.

Ruy assegura que o leilão beneficiou Santo Antônio de Jesus, uma vez que a proliferação do mosquito Aedes Aegypti (causador da dengue), há probabilidade de diminuição quando o pátio estiver mais vazio facilitando limpeza e inspeções. Pretende-se fazer uma limpeza geral, uma reestruturação e manutenção preventiva para que os novos veículos sejam organizadamente colocados no pátio. O coordenador também comentou que pode acontecer novamente um grande número de veículos apreendidos, mas ressalta que não faltará lugar para os veículos. Há aproximadamente, mais 300 veículos aptos a serem leiloados, é provável que ainda este ano aconteça mais um leilão.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia