SAJ: Falhas no fornecimento de energia interfere no abastecimento de água; “A Coelba não nos dá um diagnóstico”

imagesEm pleno final de semana, inclusive datas em que acontece o Enem, candidatos e moradores de Santo Antônio de Jesus enfrentam o problema da falta de água em toda cidade. Jorge dos Santos, diretor local da Embasa, esteve em entrevista à Rádio Andaiá FM na manhã deste sábado (05), explicando a atual situação, ele comentou que o problema se deu a partir falta e quedas frequentes de energia na região da captação da água (barragem). A região da barragem que abastece a cidade vem enfrentando esse problema desse o último domingo (30/10). Jorge também conta que por volta das 2:30h da madrugada desta sexta-feira (04), voltou a faltar energia, e só por volta das 11:00h a energia voltou, mas por volta das 15:10h, novamente a falta de energia na captação.

Apesar de ter entrado em contato com Coelba, e com o gerente da mesma, uma equipe foi enviada ao local, mas infelizmente, o problema não foi resolvido, “Estamos desde ontem de madrugada, basicamente sem energia na captação… só que a Coelba não nos dá um diagnóstico do que está acontecendo” disse. Jorge fala sobre a preocupação em relação à prova do Enem, as escolas teriam que estar abastecidas, no entanto isso não será possível. Ele explica que se o problema com a energia for resolvido, não há garantias de que as escolas estarão abastecidas à tempo, “Eu tenho que captar, tratar para depois distribuir”, acrescentou, dessa forma, sugere que os candidatos ao exame levem consigo suas garrafas d’agua.

Santo Antônio de Jesus não é a única cidade afetada com a falta de água, Jorge conta que Dom Macedo Costa e Varzedo, cidades agregadas, também estão enfrentando a falta de água. Ele pontua que a responsabilidade, nessa situação, é da Coelba, “Se a Coelba liberar energia agora, nossos equipamentos estão prontos para entrar e operar normalmente” frisou, assegurando que não são os equipamentos que estão interrompendo o fornecimento da energia, pois os mesmos já foram testados e aprovados.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia