Estudantes do Rômulo Almeida farão manifestação na Praça Padre Mateus na próxima quarta-feira, 19

Os estudantes do Colégio Democrático do 2° grau Dr. Rômulo Almeida, em Santo Antônio de Jesus,  iniciaram uma manifestação em redes sociais neste sábado, 15, pois estão com dificuldade para início do ano letivo, já que o prédio do colégio foi demolido em 2017 pelo Governo do Estado para reconstrução e as obras ainda nem começaram.  Enquanto isso, os alunos estudam temporariamente na sede do IFBA, porém, em 2020, o período letivo  ainda não começou , porque o contrato do Governo do Estado com o Instituto Federal encerrou  ano passado.

Neste domingo, 16, os estudantes decidiram dar continuidade as manifestações nas ruas. E para isso, estão convidando todos os alunos, ex-alunos e toda comunidade santoantoniense para uma concentração na Praça Padre Mateus na próxima quarta-feira, 19, para um ato de resistência. “Pedimos que levem cartazes, apitos e levem toda  a sua indignação para as ruas da cidade, pois juntos faremos nossos gritos ecoarem pelo Recôncavo”, disse um dos estudantes.

Ao Blog do Valente, os estudantes relataram  que após início das manifestações em redes sociais, divulgaram no Instagram da Secretaria de Educação do Estado uma  suposta planta da escola  e já  informaram que o contrato com o IFBA foi renovado, tendo previsão para início das aulas na próxima segunda-feira, 17.  “ O mesmo Governo que prometeu construir a escola em um ano diz que vai construir esse ano e nós não podemos acreditar nisso. Sabemos muito bem que a intenção deles é nos desmobilizar “, criticou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia