Ano letivo deve terminar em abril, avisa Secretária de Educação de SAJ

Ano letivo deve terminar em abril, avisa Secretária de Educação de SAJ

Em entrevista ao Programa do Valente na noite desta terça-feira (05), a secretária de educação do município, Professora Renilda informou que o ano letivo 2020 deve terminar em abril de 2021 na rede municipal de ensino de Santo Antônio de Jesus.

“Vamos dar continuidade ao plano emergencial que foi feito e precisamos cumprir. Paralelo a isto, vamos fazer dois planejamentos: a possibilidade de dar continuidade com o ensino remoto, com modalidades diferenciadas, e planejar o retorno às aulas presenciais”, detalhou.

Cerca de 53 escolas da rede pública municipal devem retomar as atividade em 1º de fevereiro, observando as determinações de saúde e autorização de retomada das aulas, seguindo os decretos estaduais. 11,5 mil alunos estão matriculados no total.

Ainda conforme a secretária, cursos de capacitação e abertura de um canal de escuta para todos os profissionais da educação são algumas de suas metas. “Eu assumo o compromisso de estar com vocês no chão da escola, de visitar as 53 escolas, principalmente as da zona rural”, disse.

A secretária afirmou ainda que pretende desenvolver um trabalho voltado para a ciência e educação tecnológica. A Educação de Jovens e Adultos também é uma preocupação da professora Renilda.